22 de fev de 2014

Creepers

creepers

Os creepers foram sapatos feitos originalmente para soldados da Segunda Guerra Mundial em meados da década de 40 por serem fortes e firmes garantindo segurança aos soldados. Ao deixar o exército os soldados acabaram usando os creepers fora da guerra, assim o popularizando em outros lugares.

creepers

A primeira tribo a adotar o uso do calçado polêmico foi a dos “Teddy Boys” (subcultura britânica da década de 50 e 70), que o combinavam com calças skinny, jaquetas, couro e spikes, o típico estilo dos famosos rockeiros ingleses da época. E com o passar das décadas o sapato acabou se popularizando entre outras tribos como a dos punks e góticos.

creepers

Atualmente os “creepers” aparecerem em vários desfiles de grifes famosas nacionais e internacionais, como 2andFloor, Maria Filó, Blue Man, Channel, Prada e Dior.  Não importa a cor ou modelo, afinal sua principal característica é sua plataforma maior que a de sapatos convencionais.

creepers

Com certeza o chamado creeper é um calçado para pessoas que tem atitude e acompanham as tendências, mas é preciso cuidado para o look não ficar over, usá-los com calça skinny, shorts ou vestidos é garantia de um look perfeito. 

creepers

Você usaria esse tipo de sapato? Comente!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS