25 de fev de 2014

Sobre crescer


“O que você quer ser quando crescer?” Tenho certeza que fizeram essa pergunta pra você e tenho mais certeza ainda que você disse algo como professora, bombeiro, policial, médico e até mesmo astronauta. As coisas mudam né? E com elas as pessoas, os sonhos, os gostos e os desejos.
A verdade é que quando crianças não imaginamos que um dia vamos crescer e que vamos entender o que significa aquela palavra complicada que os adultos tanto dizem, estou falando de responsabilidade, ser responsável pelos seus estudos, pela sua profissão e por suas ações, enfim, ser responsável por você.
Espera, não quero te assustar, não é tão rápido assim que as coisas acontecem. Demora um tempo, anos, talvez até décadas para que uma pessoa perceba que ela cresceu e que literalmente não só ela como as coisas ao seu redor também cresceram. É difícil lidar com algo novo, principalmente quando não estamos preparados pra isso.
Aquela criança que ontem sonhava em ser bombeiro ou astronauta, hoje estuda o dia todo para conseguir passar no vestibular. 
Outras crianças que antes queriam ser policiais ou médicos, hoje desistiram porque viram que a vida não é apenas querer, é querer e fazer.
Não existe época certa, as coisas devem acontecer naturalmente, ou como a vida, o destino ou-seja-lá-o-que-você-acredita querer que aconteça. Haverá tropeços e quedas e caberá a cada um de nós saber levantar e mostrar que aquela criança que ontem queria ser, hoje finalmente é. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS