20 de mar de 2014

Como tirar fotos perfeitas


Ao contrário do que muitas pessoas acham é preciso sim alguns cuidados para que sua foto fique perfeita. Lembrando que quando digo perfeita não estou falando de beleza, mas sim de qualidade, afinal a pessoa mais linda do mundo pode ficar feia se não observar certos aspectos necessários ao tirar uma foto.

Organizei o post em quatro pontos principais nos quais se deve prestar atenção ao tirar uma fotografia. São eles: Luz, fundo, look e câmera.  

Luz 


Para que a fotografia fique bonita é preciso que a iluminação, ou seja, a luz esteja clara o suficiente para iluminar a foto de uma forma natural. A melhor iluminação para fotos é sempre a luz natural proveniente do sol, por isso a dica é sempre tirar fotos de dia, ou à tarde ao por do sol, pois a iluminação estará mais propensa e sua foto ficará muito bem iluminada. Nunca tire fotos na posição rente a luz, pois a foto ficará muito clara, não passando a real cor dos objetos ou pessoas retratadas na foto. 

Fundo 


Resolvida a questão da iluminação, o fundo da fotografia, ou seja, o lugar onde você está tirando a foto é outro fator muito importante para a qualidade da mesma.
Lugares com muita poluição visual não são legais para fotografar, pois ficam feios, muito cheios de informação e não sabemos exatamente como observar a foto. A dica é tirar fotos em lugares bonitos e harmoniosos como na natureza, no clube, em festas, praias e até mesmo no seu quarto mostrando a decoração.

Look


Muitas pessoas cometem o erro de tirar fotos com roupas não apropriadas fazendo a foto ficar feia e desnecessária. A escolha do look faz muita diferença no resultado da foto, afinal depois do rosto o look é o que as pessoas mais observam em uma fotografia. Por isso investir em roupas legais é uma maneira de suas fotos ficarem interessantes. 

Câmera


Não adianta estar com a luz, o fundo e o look perfeitos se sua câmera não colaborar com a foto. Não se trata de ter uma câmera profissional e cheia de configurações, mas sim de saber manusear a câmera que você possui. Já vi fotos maravilhosas tiradas da câmera de celulares e já vi fotos feias tiradas de câmeras profissionais. Claro que quanto mais a câmera tiver recursos, maiores serão as possibilidades de a foto ficar perfeita, mas é necessário que se saiba aproveitar o máximo da câmera para que a fotografia fique bonita.  

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Acredito eu, que mesmo você tendo a melhor câmera do mundo em mãos e não souber utiliza-la de forma adequada, dá no mesmo que uma qualquer. Eu fotografo com meu iPhone e faço o possível para as fotos estarem sempre boas. Adorei o post e as dicas

    http://www.viciadaembeaute.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Millena. É essa a ideia que tentei passar no post. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Realmente fotos fazem toda a diferença, adorei as dicas. ;)
    www.luisa-tavares.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa! Obrigado pela visita, volte sempre. (:

      Excluir
  3. Adoreiiiiiiiiiiiiiiii o post! me fala uma coisa, comprei uma câmera nova da nikon, e ainda não consegui fazer o desfoque perfeito! você sabe fazer? beijo
    http://leniliz.blogspot.be/2014/03/tudo-sobre-cronograma-capilar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leniliz! Obrigado pela visita. Sobre sua dúvida infelizmente não poderei te ajudar muito, pois minha câmera não é da nikon (e também estou aprendendo a lidar com ela agora), mas encontrei este post e acho que pode esclarecer algumas de suas dúvidas em relação a desfoque: http://eaibeleza.com/off/fotografia-como-desfocar-o-fundo-das-fotos/

      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei o post, realmente não tenho nenhum talento pra fotografia a maioria das minhas fotos saem tremidas e feias... por isso sempre opto por alguém me fotografar!
    Beijos
    http://umdiariodememorias.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS