31 de mai de 2014

Série de livros “Feios”

serie feios
fotos por Alef Bass
Nascido no Texas, Scott Westerfeld é autor de vários romances para adultos e jovens, entre eles a séries de livros – que se tornou best seller do New York Times – “Feios”.

Atenção: O post será dividido em quatro partes cada uma falando sobre cada livro da série. Divirta-se:

“Feios”
Autor: Scott Westerfeld
Distribuidora Record
415 páginas
serie feios
“Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela seja alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade.”

E assim começa a história que origina todos os livros da série “feios”. A personagem principal da história é Tally Youngblood, uma adolescente “feia” que espera ansiosamente pela chegada de seus 16 anos para finalmente se tornar perfeita e se mudar para “Nova Perfeição” (cidade onde todos os perfeitos vivem) e ter uma vida perfeita.

“Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de fora da lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.”

A história começa a realmente a se desevolver quando Tally conhece Shay, uma garota que é o oposto dela, pois Shay não quer se tornar perfeita como todo mundo quer. Muito pelo contrário, Shay quer fugir para a Fumaça (um vilarejo construído por pessoas que se recusam a se tornarem perfeitos e fogem do governo), mas para Tally essa ideia é maluca, afinal quem trocaria uma vida perfeita para virar fugitiva, além de correr riscos na natureza e não ter nenhum conforto?

“Mas quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima desse novo mundo, propõem um acordo a Tally: se unir a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre.”

Sem escolha, Tally acaba concordando a ir atrás de Shay e descobrir onde estava localizada a Fumaça, afinal ficar feia para sempre não era uma opção. Durante sua jornada atrás dos fugitivos Tally enfrenta situações difíceis, mas nada se compara a ter que escolher de que lado ficar, pois qualquer uma das escolhas que Tally fazer mudará tudo e todos a seu redor. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei as fotos <3 Foco tão massa!
    Tenho vontade de ler essa série, mas são tantas na lista que meio que desisto pra não aumentar mais ainda, hahaha.
    Seu blog é bala :)
    http://heysotam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS