23 de mai de 2014

Sobre correr atrás


Quando crianças nos acostumaram a receber tudo na mão, se queremos algo é apenas chamar a atenção ou nos mais extremos casos começar a chorar que o problema se resolve. E muitos de nós crescemos com essa ideia errada que a vida se trata disso: pedir.
Ao ter contato com outras pessoas, nos damos conta que o mundo é muito mais que nossa casa e o que antes não era complicado conseguir agora se tornou uma equação matemática de vestibular. Mas a boa notícia disso tudo é que não é impossível resolver essa questão matemática que envolve você, sua vida e seus sonhos.
É muito importante compreender que as pessoas são o que são graças o esforço feito por elas. Vai me dizer que você acha que seus ídolos, sejam eles atores, cantores, empresários ou escritores se tornaram pessoas de sucesso no que fazem de um dia para o outro?
Dar-se conta de que tudo depende de você mesmo é o primeiro passo para a grande caminhada que separa você de seus objetivos. Não existe uma receita como na culinária para trilhar o caminho ou pegar atalhos, mas existem ingredientes que ajudam muito a passar por todas as adversidades que enfrentamos, são eles: fé, confiança, cabeça erguida e determinação.
Eu sei que às vezes as coisas se tornam difíceis e desistir parece ser a única escolha, mas é nessa hora que mostramos ao mundo e a nós mesmos que se for verdadeiro vale a pena.

Acredite que nada é tão complicado a ponto de não ser realizado.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Amei seu texto, parabéns! Realmente, a mudança da infancia pra fase adolescente, é um back muito forte por esse motivo, entre outras coisas. Agente descobre que somos nós, cuidando e decidindo por nós mesmo sem ter a quem culpar por falhas e sem ter quem carregue a nós e os nossos problemas no colo. Muito bom mesmo. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia! Muito obrigado pelas palavras. :D

      Excluir
  2. O seu texto foi muito bom :) , parabéns . Nessa fase da adolescente normalmente fazemos tudo virar um caos mas acabamos aprendendo a cuidar de si próprio !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eloisa. Concordo com você, é só olhar com calma e analisar a situação que conseguimos resolver. Obrigado pela visita :D

      Excluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS