Especiais

serie feios
Fotos por Alef Bass
Nascido no Texas, Scott Westerfeld é autor de vários romances para adultos e jovens, entre eles a séries de livros – que se tornou best seller do New York Times – “Feios”.
“Especiais” é o terceiro livro da série “Feios”. Leia a resenha de Feios e Perfeitos aqui para entender a história.
Atenção: os textos não possuem spoilers, apenas uma breve apresentação dos personagens e dá história, boa leitura.
“Especiais”
Autor: Scott Westerfeld
Distribuidora Record
351 páginas
serie feios
Tally agora é uma Especial. Mais do que isso, é uma Cortadora. Em vez do rosto perfeito que escondia uma cabeça de vento, ela tem agora uma beleza cruel e um corpo cem por cento letal”.

Tally sempre foi muito a frente de seu tempo, mesmo quando feia se destacava entre os outros por suas escapadas e truques super borbulhantes. Contudo, ela nunca imaginaria que um dia iria se tornar uma Especial, muito menos um dos membros mais importantes da Circunstâncias Especiais – uma Cortadora.

“ Tally agora é praticamente uma arma letal, com reflexos ultrarrápidos, dentes e unhas afiados e uma beleza cruel.”

Agora como Especial Tally passa a ver o mundo e as coisas que estão nele de uma maneira diferente de quando era feia e até mesmo perfeita, agora tudo mais rápido e mais sagaz e nada é despercebido por um Especial. Quando Perfeita Tally ainda se deixava levar pelas emoções, mas agora nada pode atrapalhar sua concentração, ou pelo menos era o que se achava…

“ Quando finalmente a Nova Fumaça é descoberta e Tally tem a oportunidade de acabar com todos os rebeldes de uma vez por todas, Zane ressurge em sua vida, e fragmentos de memória voltam a criar uma verdadeira revolução em sua cabeça.”

Com a volta de Zane, Tally novamente se vê entre duas opções: escutar esse último e fraco chamado de seu coração ou seguir seus instintos programados de Especial e continuar com o intuito de destruir qualquer sinal que ainda exista da Fumaça. Independente da escolha de Tally, como de costume, ela provará que não é como os outros. 

4 comentários em “Especiais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *