6 de jul de 2014

Blogueiros reais

blogueiros reais

Recentemente uma blogueira famosa no youtube ao responder uma TAG fez um comentário um tanto quanto infeliz, mas totalmente verdadeiro no qual ela dizia que certos tipos de blogueiras feias, gordas ou pobres não fazem sucesso ou não tem o reconhecimento que mereciam ter. PRONTO! A polêmica acabava de nascer. Pensando nisso resolvi falar um pouco sobre esse assunto que me incomoda um pouco, mas que pode ser mudado por cada um de nós.
Existem milhares de blogueiros no Brasil, mas apenas centenas se destacam diante dos outros, alguns por competência, alguns pela beleza, outros por ter conhecidos famosos e o sucesso conquistado por um cada deles é mérito de cada um e a minha intenção nunca foi condenar ninguém, apenas entender afinal de contas qual o critério para que alguém se destaque no mar de blogs que existem.
O Brasil é um país que carrega uma pluralidade de raças enorme, portanto é natural que as pessoas sejam sim muito “diferentes” e isso é maravilhoso. Imagina só o quanto de blogs diferentes que existem? Para pessoas altas, baixas, magras, gordas, brancas, negras, com o cabelo liso, com o cabelo crespo e por aí vai... Mas se o Brasil é tão misto assim porque só as blogueiras altas, magras e brancas conseguem chegar ao auge com seus blogs?
Bom, na minha humilde opinião de blogueiro desconhecido, negro e acima do peso as pessoas estão dando valor às pessoas erradas. É isso. Metade da população brasileira é negra seria natural ter uma blogueira famosa que seja negra. Metade da população do país está acima do peso, seria natural ter uma blogueira famosa gorda. Mas não é.

blogueiros reais

Claro que é ótimo acompanhar blogueiras diferentes de nós, de outros estilos, mas não são elas que dizem o que nós vamos usar, as dicas dadas por elas não se aplicam cem por cento ao que somos. Na verdade o que quero dizer com esse texto é que blogueiros reais também precisam ser valorizados, valorize aquele que como você está começando, não julgue os produtos baratos resenhados por ele, lembre-se que todo mundo começa assim de baixo e a ajuda mútua é o que faz os blogs crescerem. 

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. O nome disso é padrão imposto pela sociedade. Acho isso um absurdo!
    Por isso que adoro seguir blogs desconhecido, de pessoas que blogam
    pelo simples fato de blogar, que são blogueiros porque amam e se esforçam
    para compartilhar o melhor com seus leitores.
    xoxo' <3

    É de grau! | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas as pessoas não podem esquecer que a sociedade é cada um de nós. É possível mudar esse padrão. Obrigado pela visita Lilly :D

      Excluir
  2. Perfeito o seu post, ganhou mais uma seguidora para seu blog. É muito bom chegar em um blog e ver conteúdo. Estou começando nesse mundinho agora e ainda estou me adaptando as coisas. Parabéns e sucesso. Tenha uma semana maravilhosa. Beijo.

    ludikavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmilla! Fico feliz por você ter gostado do meu blog. Acho que é assim que conquistamos leitores, cativando-os da forma correta e não usando meios que não darão resultado. Obrigado pelos elogios, bjs.

      Excluir
  3. Concordo completamente com o post!

    http://girlsmachine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quem vive de aparências costuma ser carente de conteúdo. #SóAcho
    Infelizmente ainda vivemos em meio aos padrões impostos pela sociedade. As pessoas de hoje em dia deixaram de da atenção a qualidade pra focar na "beleza".
    Beijos, chuchu ♥
    Simplicidade Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Glenda, mas essa realidade pode ser mudada se todos colaborarem. A beleza é passageira já o conteúdo só aumenta a cada dia. Obrigado pela visita, bjs.

      Excluir
  5. Concordo com vc. Blogueiros reais precisam ser reconhecidos.
    Ainda bem que temos bons exemplos de blogueiros reais como a Bia do Boca Rosa e Taci do Taciele Alcolea. Não rycas, mas são boas no que fazem! No quesito negra temos umas blogs bem legais tb como a Cinthya Rachel (ok! ela ja foi famosa). A Isa Autran (YT) é bastante conhecida e gordinha.
    Só acho q não devemos generalizar. A blogger q falou isso foi muito infeliz.
    Beijinhos
    www.UmPinguinho.com.br

    ResponderExcluir
  6. Penso o mesmo, uma vez vi uma menina dizendo que cada blogger tem a "fama" que merece ter, discordo plenamente. Quem faz o sucesso e a fama do blog é quem o comanda! Mas infelizmente só alguns que se destacam.

    http://fashionher0es.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Infelizmentete, muitas pessoas acham que apenas as pessoas bonitas conseguem alcançar a fama. Acho que o blog devia ser conhecido pelo conteúdo, não pela aparência da pessoa. Parabéns, esse post é bem verdadeiro! Aqui em portugal é um pouco diferente, os blogues não são tão famosos como no Brasil.

    Beijinhos
    http://littlebigdiary.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Muito obrigado pelo seu comentário, fiquei feliz em ter uma leitora de Portugal!
      Aqui são poucos também, mas os poucos que tem tomam conta da internet.

      Excluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS