12 de jul de 2014

Extras


serie de livros feios

Nascido no Texas, Scott Westerfeld é autor de vários romances para adultos e jovens, entre eles a séries de livros – que se tornou best seller do New York Times – “Feios”.
“Extras” é o quarto e último livro da série “Feios”. Leia a resenha de Feios, Perfeitos e Especias aqui para entender a história.
Atenção, os textos não possuem spoilers, apenas uma breve apresentação dos personagens e dá história, boa leitura. 
“Extras”
Autor: Scott Westerfeld
                                        Distribuidora Record                                                     
       415 páginas
serie de livros feios

A ERA DA PERFEIÇÃO ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura em que a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema.”

Uma nova história começa aqui e se preparem porque é ela tão incrível quanto a de Tally Youngblood. Agora os sonhos são outros, antes a beleza era o que mais importava a todos em Nova Perfeição, agora o objetivo de todos é outro. Conheça Aya Fuse e descubra a seguir.

“Nesse novo mundo no qual Aya Fuse – não apenas uma feia de 15 anos, mas uma extra –  tenta sobreviver, existe algo muito mais importante e poderoso que a beleza: a fama.”

Isso mesmo, após o fechamento da história anterior a sociedade mudou e o sucesso e reconhecimento tornou-se a principal ambição de todos. A cidade possui uma espécie de interface onde todos os cidadãos possuem um “canal” individual onde compartilham informações de todos os tipos, como tecnologia, beleza, comportamento e até diários pessoais.

”Mas o conteúdo é o que menos importa, contanto que ele garanta uma posição no top 10 do ranking da fama.”

Nessa interface de canais de comunicação existem posições almejadas por todo mundo e claro com Aya não é diferente, ela sonha alcançar o top 10 dos canais mais famosos e assim ser reconhecida por todos.

“Ocupando o 451.611º lugar nessa tabela, Aya é apenas uma extra nesse complexo sistema social, bem longe de seu próprio irmão, Hiro, que está entre os que ocupam o topo da lista de celebridades.”

Aya está bem longe de ser popular ao contrário de seu irmão, mas ela é ambiciosa e não planeja desistir de chegar entre os mais famosos canais. Aya descobre que para isso não é necessário que ela faça algo para chamar atenção das pessoas, mas sim que ela mostre algo ou alguém que chame, atraindo assim pessoas e se tornando popular.

“Para Aya, a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que  se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita.”

Aya consegue encontrar uma notícia que mudaria para sempre o futuro de todas as pessoas a seu redor e sequer soubera disso. O que parecia uma matéria apenas  para se tornar famosa apresentou riscos inimagináveis para Aya e a sociedade e agora só a pessoa mais famosa do mundo poderá ajudá-la. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Genteiiiiiin, que livros são esses? *OOOO*
    Só de ver a resenha me deu uns calafrios KKKKKKKK não sei porque ://
    Puxa, seu blog é bem organizado e bonito! Adorei, viu? <3 ^^

    Beijos ♥ | Tentando Esquecer

    ResponderExcluir
  2. Li Feios e Perfeitos mas achei a história muito cansativa e não quis nem ler o terceiro, quem sabe um dia eu crie coragem pra terminar a série kk

    http://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS