Frases do livro A Culpa é Das Estrelas

O livro “A Culpa é Das Estrelas” do escritor John Green é um sucesso mundial graças a sua história comovente e apaixonante que emociona a todo mundo que lê o livro. Hazel Grace (a personagem principal) é uma paciente terminal de câncer, mas o que realmente muda sua vida foi conhecer o jovem Augustus Waters (Gus) com quem ela vive momentos únicos e inesquecíveis. O livro A Culpa é Das Estrelas possui centenas de mensagens que todo mundo pode levar para a vida toda, sendo assim depois que terminei de ler, separei as frases e trechos do livro A Culpa é Das Estrelas que mais me emocionaram e me fizeram pensar um pouco mais na vida para colocar aqui. 
(ATENÇÃO: Não se preocupe que as frases não possuem spoilers.) 


Não posso falar da nossa história de amor então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de número entre 0 e 1. Tem o 0,1, o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o um milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor que costumávamos gostar nos ensinou isso.

Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam, por isso sabia o que o Augustus estava fazendo. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a isso a mesmo que se eles a virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser mais nada que uma tristeza na vida deles. Você não deve se transformar em uma mera tristeza, então não vai chorar, e você diz tudo isso para si mesmo enquanto olha para o teto. Aí engole em seco, mesmo que sua garganta não queira, olha para a pessoa que ama você e sorri.

As vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem. Mas você cumpre a promessa mesmo assim. Amar é isso. Amar é cumprir a promessa mesmo assim. – Você acredita em amor verdadeiro? Não respondi. Não tinha uma resposta para aquela pergunta. Mas tive a sensação de que se o amor verdadeiro existisse, aquela seria uma definição bastante boa para ele. 

Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”

– Eu estou apaixonado por você – Ele disse, baixinho.
– Augustus – Falei.  – Eu estou. –Ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. – Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia que tudo que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você. 

Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas.”

Quem aí já leu o livro? Gostaram? Comente!  

4 comentários em “Frases do livro A Culpa é Das Estrelas”

  1. Oi Michele! Como todo mundo só falava desse livro e do filme, eu esperei a onda passar um pouco para ler, porque não gosto de ler algo com tantas expectativas e olha eu gostei muito e confesso que fiquei MUITO curioso pra ler a história real, já está na minha wishlist de livros rs
    Obrigado pela sua visita 😀

  2. Alef gostei muito do post e das frases que destacou; ao todo elas realmente marcam muito o livro. Uma das minhas preferidas: ”Nem todo mundo que chega na sua vida , vem com a intenção de ficar . Da mesma forma, que nem todos os que se foram , queriam partir.” ABRAÇO.

    Blog Cereja Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima