Dicas para comprar na China

O hábito de comprar produtos da China vem crescendo cada vez mais entre nós brasileiros e essa é uma ótima notícia tendo em vista que o preço dos produtos da China são bem melhores do que os produtos vendidos no Brasil. Mas para comprar na China é preciso ter alguns cuidados especiais para que sua compra chegue em suas mãos sem nenhuma complicação ou dor de cabeça. Sendo assim, seguem algumas dicas para comprar na China com segurança.

Pesquise bem o site da China que você quer comprar

Existem dezenas de sites chineses para realizar compras, mas alguns são mais confiáveis do que os outros quando o assunto é importação de compras. Então gaste um tempo pesquisando em fóruns de reclamação, em sites especializados, em comunidades no facebook, nos comentários do site em questão e claro no google.

Fale com o vendedor

Os sites de compra da China geralmente possuem diversos vendedores de lojas diferentes. Então qualquer dúvida que você tiver em relação ao produto da China que você deseja comprar envie uma mensagem para o vendedor responsável pela loja, preste atenção no tratamento e na precisão das respostas que você recebe e sempre fique de olho na reputação do vendedor que é muito importante para saber se os produtos que ele vende estão satisfazendo os consumidores.

Preste atenção no tamanho das roupas e calçados

Se você vai comprar produtos na China ou em qualquer outro lugar do mundo que não seja o Brasil o tamanho do produto é diferente! Então preste muita atenção quando for escolher o tamanho recomendado de alguma peça de roupa que você deseja comprar. Geralmente o tamanho médio das roupas confeccionadas na China para vender são um pouco menores do que o tamanho médio dos brasileiros, então a dica é comprar um número a mais do número que você comprar normalmente aqui no Brasil que as chances de a peça ficar bem no seu corpo serão maiores.

Preencha seus dados com cuidado

Feito todas as etapas acima citadas para compras na China com segurança essa etapa também é essencial para que a compra chegue até você: Tenha muita atenção ao preencher seus dados no formulário de compra do site. Erros como o CEP da cidade onde você mora ou da própria Rua onde você reside são comuns. Sempre deixe um número de contato para que a empresa ou correio contate você caso haja algum problema.

Tome cuidados para não ser tachado

Toda mercadoria importada corre o risco de ser taxada pela Receita Federal. Se isso acontecer seu produto ficará preso nos Correios até que você se dirija até lá para pagar a multa sobre o preço da mercadoria, essa taxa é de 60% do valor total da mercadoria. Apesar de qualquer mercadoria ter chance de ser taxada, aquelas que custaram menos de 50 dólares tem menos risco, mas caso sua comprar fique maior isso não quer dizer que você será taxado, mas as chances aumentarão muito, portanto se isso acontecer fiquei preparado para essa eventualidade.

Tenha noção de tempo

Para comprar na China você precisa saber que o tempo que leva para a mercadoria comprada chegar até você é maior do que o normal, afinal os produtos virão de muito longe e esse processo pode ser lento chegando a demorar mais de 3 meses. Portanto ao comprar mercadorias na China não se esqueça desse grande detalhe.
E aí as dicas foram úteis? Comente!

4 comentários em “Dicas para comprar na China”

  1. Hello to all, how is the whole thing, I think every one is getting more from this web site, and your views are pleasant in support of new viewers. yahoo email login

  2. Pingback: Últimas compras na China pelo AliExpress > Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima