Resenha: Taylor Swift – A História Completa

Taylor Swift – A História Completa
Autor: Chas Newkey-Burden
Editora: Gutenberg
Páginas: 160
Nunca fui um “Swiftie” (nome dado a fãs da cantora), mas desde a primeira vez que ouvi uma música da Taylor Swift gostei bastante da forma que ela cantava e da sua aura inocente e romântica, desde então acompanho de longe sua carreira e assim que surgiu a oportunidade de adquirir uma biografia da cantora não pensei duas vezes afinal sua vida e principalmente suas músicas são cercadas de histórias.

O livro Taylor Swift – A História Completa lançado no Brasil pela editora Gutenberg conta em detalhes a trajetória da garota que um dia viria a se tornar um dos maiores nomes da música pop/country atualmente, desde sua infância quando Taylor escreveu suas primeiras músicas até o estrelato em que agora Taylor se encontra depois de 5 CDs lançados, sendo o último intitulado “1989”.
Entre as 160 páginas e 8 capítulos o livro conta a história pessoal e artística de Taylor repleta de detalhes e histórias interessantes pelas quais a cantora passou, sua grande influência da música country, o apoio dos pais, a mudança de cidade, as decepções amorosas, a procura de uma gravadora e o sucesso alcançado são alguns deles. O livro traz diversas fotos da cantora em momentos da sua carreira, como sua evolução, fotos com outros cantores, com alguns de seus namorados, amigos e fotos de shows.
O que mais gostei no livro são as histórias contadas por trás das músicas que Taylor Swift compõe, a maioria delas surgiu depois de conhecer caras, de começar e terminar namoros ou de decepções, todos esses fatos vividos por ela durante um CD e outro. O fato de a cantora conseguir em poucos minutos expressar através de uma música o que sente me fascina e o livro retrata muito bem esse processo deixando o leitor muito curioso em escutar a música novamente agora prestando atenção na letra e tentando imaginar como a cantora se sentiu escrevendo os versos.
Com certeza este livro é um item obrigatório para quem já é fã da cantora, mas também é uma bela oportunidade de pessoas que não conhecem muito bem a história da garota que aos 17 anos saiu do interior dos EUA para conquistar o mundo saberem um pouco mais sobre ela.

1 comentário em “Resenha: Taylor Swift – A História Completa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima