4 de out de 2014

Conhecendo Aparecida do Norte - SP


Durante os últimos dias estive visitando algumas cidades em São Paulo e passei por Aparecida, mais conhecida como “Aparecida do Norte” no interior e claro visitei diversos lugares da cidade e acabei tirando algumas fotos para o blog. Foi impossível tirar poucas fotos porque a cidade é realmente linda e tem lugares mágicos.
Espero que vocês sintam um pouco do que eu senti ao conhecer essa cidade especial.


Basílica de Aparecida



O principal ponto turístico de Aparecida é a Basílica de Nossa Senhora Aparecida que fica no centro da cidade e pode ser acessada pela passarela (que liga a antiga basílica a atual) ou pelo estacionamento que fica na parte inferior. A história da Basílica é bem antiga e começa em 1717 quando pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, sendo construída em seguida uma capela, logo depois a antiga Basílica Velha e em meados de 1955 a Basílica atual começou a ser construída e hoje é o maior centro de peregrinação religiosa da América Latina recebendo mais de 10 milhões de visitas por ano e é o segundo maior templo católico do mundo.


Dentro da Basílica, além das áreas de orações e missas existe toda uma infraestrutura para atender as milhares de pessoas que passam por ela diariamente como achados e perdidos, acessibilidade, ambulatório médico, centro de apoio, estacionamento, fraldário, segurança entre outros.


Apesar do tamanho impressionante do lugar é quase impossível se perder afinal existem diversas placas indicando todos os lugares, mapas e claro os guardas espalhados por toda a Basílica.



Presépio de Aparecida




Logo após o estacionamento na parte de trás da Basílica de Aparecida existe um lindo presépio no morro que conta com mais de 60 imagens em tamanho real, além de cascatas lindas e uma visão privilegiada da Basílica de Aparecida e da cidade como um todo. O presépio foi um dos lugares que mais gostei de visitar.



Aquário de Aparecida



Ainda dentro do complexo da Basílica, no shopping do Santuário Nacional funciona um aquário que conta com uma diversidade bem interessante de peixes, em destaque o tubarão lixa e o peixe elétrico que costumam ser os animais que mais chamam a atenção.


A entrada para o aquário são R$6,00 e você pode entrar e sair quantas vezes quiser durante o dia. A dica é tirar o dia para visitar o Santuário, o presépio e o aquário que ficam no mesmo lugar.

Feira de Aparecida



Eu sei que quando chegamos a cidade a vontade é sair comprando tudo que vê pela frente devido aos preços bem mais baratos que as lojas no meio das calçadas oferecem, mas se você quer seu dinheiro seja bem gasto vale a pena comprar apenas nas barracas da feira que o preço abaixa ainda mais. Tem de tudo por lá, tudo mesmo, roupas, eletrodomésticos, calçados, lembranças, brinquedos, itens de decoração, comida, enfim, tudo o que você precisa e quer comprar está lá.



Hospedagem em Aparecida




Fiquei hospedado no hotel Santos que fica bem no centro da cidade dando acesso as lojas, basílica, feira e tudo que a cidade oferece, na verdade a maioria dos hotéis ficam no centro, o que difere mesmo são os preços, existem diversas opções, pois são muitos hotéis pela cidade.


Ah, gravei um vídeo onde mostro os melhores lugares que visitei, é bem curtinho, mas ficou legal: 


Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco desse lugar mágico, comente abaixo o que achou deste artigo!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Alef meninoooo!!! Que lugar lindo é a Aparecida do norte né? Pena que só tive a oportunidade de conhecer a Basílica e a feira, a Basílica por dentro é linda num é? <3 Eu nem sabia da existência desse aquário, que lindo! Na próxima irei visitar esse aquário, achei um charme. Seu blog é divo (só pra lembrar rs) beijão (:
    (Utopias de Maria)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Carolina! Realmente a cidade é linda! Me incomoda um pouco que tenha MUITO comércio na cidade, mas sei que isso é natural pela quantidade de pessoas. Sim, tem um aquário lá e é muito legal!
      Obrigado pela visita, bjs :D

      Excluir
  2. AAA, minha tão amada Aparecida ♥ Já estou sentindo falta de viajar para lá.
    Sempre que vejo esta basílica pessoalmente me arrepio toda, sério é um sentimento tão bom que não cabe em mim.
    Ainda não tive a oportunidade de subir na torre, mas se Deus me permitir, este ano conhecerei a vista de cima ♥
    O presépio é incrível, é demais poder ver tudo isso em tamanho real.
    Sempre que ia em Aparecida ia nos mesmos lugares que já fui, conheci o aquário faz uns 2 anos apenas, e fiquei encantada. É tudo muito lindo lá dentro, só não tive coragem de ver a cobra, kkkk '
    Eu amo a feira de Aparecida, haha, sempre venho carregada.
    Espero ir para ficar uns 3 dias este ano, pra dar tempo de conhecer tudo o que tem neste paraíso, haha.
    Nunca me hospedei em Aparecida, sempre ia pra ficar no ônibus, o que é super cansativo.
    Ahhh Alef, eu sei que falei (digitei) demais, mas eu amo muuuito este lugar haha.
    Ameeei os seus cliques, as desfocagens deram todo um charme pra foto ♥
    Um beeeijão :*

    Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
  3. Onde fica a barraca de camiseta de artistas?

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS