11 de nov de 2014

Falando sobre autoestima


Sou a pessoa menos indicada para falar sobre autoestima, já que a minha não é exemplo para ninguém, mas sinto que justamente por estar passando por um momento ruim comigo mesmo é a hora para falar deste assunto.

Segundo o dicionário, a palavra “autoestima” tem haver com a aceitação que o indivíduo tem de si mesmo, ou seja, é sobre aceitar quem você é, o jeito que você e como você é. E leva certo tempo para perceber que na verdade quem deve se aceitar somos nós mesmos e não quem nos rodeia. Ninguém pode mudar o que somos, podemos até fingir, mas saiba que isso é auto sabotagem, ninguém é feliz fingindo e apesar de parecer um tanto quanto piegas, a vida, meu caro, é só uma.

A culpa não é sua, nem minha, nem dos nossos amigos e muito menos da sociedade. Tudo sempre foi assim, sempre existiu um padrão e as pessoas o seguem porque é mais cômodo e ninguém vai te julgar se você faz a receita como ela foi escrita, não é?
E é justamente essa receita que somos “obrigados” a seguir a cada ingrediente novo vamos perdendo um pouco da originalidade da nossa receita única que é aquela que desde o nascimento vamos colocando o que achamos necessário.

Falando em receita, vamos pensar que eu possa gostar de salgado, você de doce e outra pessoa de agridoce e não tem nada de errado nisso. Afinal, cada um tem o direito de gostar do que quiser e isso tem muito a ver com autoestima, tem a ver com gostar mesmo que seja diferente, porque independente do que a pessoa A, B ou C acha você gosta e ponto final! (ou exclamação).

Portanto, ser o que você é, é ser original afinal não existe ninguém igual a você e isso já é um baita motivo para se orgulhar. Não deixe que as situações do dia a dia te obriguem a acrescentar ingredientes onde eles não pertencem. 

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Autoestima é tudo, tem que se valorizar e não ligar para o que as pessoas pensam pq alias são só pessoas né? haha adorei o testo ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovana! Realmente autoestima é tudo! Sem ela fica impossível ter uma vida feliz. Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  3. Cada um ter que se aceitar, assim como é..tem que se olhar no espelho todos os dias...Fazer uma auto avaliação sobre si mesmo..e tentar corrigir seus erros pro lado bom..
    Abs
    Salésio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Salésio! Obrigado pelo comentário e sim temos que nos aceitar e ser feliz como somos, mesmo com a pressão da sociedade :D
      Abraço.

      Excluir
  4. Amei o texto Alef, falou tudo! Infelizmente a sociedade impõe padrões nas pessoas, eles querem que nós sejam o que eles quiserem, porém não é assim, eu me visto do jeito que eu quiser, com calça ou até mesmo um short curto e não to nem ai se vão olhar ou não, o importante é ser você mesmo, e se você se aceita e se ama e é feliz contigo mesmo você talvez não precise de mais nada para te fazer sentir mais feliz/bonito!

    ps: amo seus textos, devia ter um toda semana hahaha.
    Beijos, Matheus.

    http://fashionher0es.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus! Muito obrigado pelo comentário e sim vou tentar postar mais textos :D

      Excluir
  5. Bom dia Alef.
    Eu sei como é se sentir para baixo às vezes, mas a insegurança pode ser gerada de várias formas e por inúmeras situações, entretanto, a gente deve comanda-la e não ela te dominar. Sentir-se idiota, inútil, inferior todos nós temos nossos dias assim.
    Nós não somos os donos da razão e tão pouco ignorante, mas as vezes não sabemos tudo e por isso devemos aceitar alguns fatos como eles são mesmo que seja diferente.
    Agradeço por compartilhar.
    Abraços sempre.
    ClaraSol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara concordo com suas palavras, muito obrigado pelo comentário. Abraços.

      Excluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS