Resenha: Eleanor & Park

Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 325

Eleanor & Park têm dezesseis anos e se conhecem por acaso no ônibus escolar e a partir daí tudo muda na vida desses dois jovens.
Eleanor é uma garota ruiva com problemas familiares sérios, autoestima baixa, usa roupas consideradas “estranhas” e se acha gorda. Park é descendente de coreano, geek, ama música e quadrinhos.
Os dois acabam se apaixonando e o ônibus escolar que eles pegam para ir à escola diariamente se torna o lugar onde eles ficam juntos na maior parte do tempo.

O livro aborda vários assuntos que estão em evidência como violência doméstica, preconceito e bullying, mas ao mesmo tempo conta uma história verdadeira e pura de amor entre dois jovens. A linguagem usada para descrever a história narrada é bastante tranquila e fácil de compreender, sendo empregadas várias gírias e expressões que os adolescentes usam, fazendo com que quem lê o livro se identifique com os personagens. Eleanor & Park é repleto de referências a bandas e cantores de rock, músicas, quadrinhos e autores. Uma característica muito interessante do livro é o fato de que a história é contada tanto pelos pensamentos da Eleanor quanto pelos de Park, sempre mostrando a ideia de cada um deles em relação aos fatos ocorridos ao decorrer do livro.

No geral, achei o livro maravilhoso para quem gosta de histórias recheadas de romance e amor, Eleanor & Park do jeito deles se amam e ao ler o livro isso fica cada vez evidente. Devido aos fatos que acontecem na vida de Eleanor principalmente em sua família, o leitor fica muito curioso para chegar ao final do livro e descobrir o que realmente vai acontecer com os dois.

“Eleanor & Park me lembrou não apenas de como é ser jovem e apaixonado por uma garota, mas também de como é ser jovem e apaixonado por um livro.”  – John Green 

Já leram o livro? Curtiram a resenha? Comente!

3 comentários em “Resenha: Eleanor & Park”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima