8 de jan de 2015

Resenha: A estrela que nunca vai se apagar


A estrela que nunca vai se apagar
Autores: Esther Earl, Lori Earl, Wayne Earl
Editora: Intrínseca
Páginas: 448

A estrela que nunca vai se apagar conta a história real dos últimos anos de vida de uma garota chamada Esther Grace Earl diagnosticada com câncer na tireoide aos doze anos. Ao contrário do que se possa imaginar de uma história que envolva doença, o livro não é triste, muito pelo contrário, o livro, através de trechos de diários, cartas, desenhos e fotos conta como uma garota viveu da forma mais bela e humana seus últimos anos de vida.
Além dos textos escritos por Esther, o livro conta com declarações comoventes de seus pais Lori e Wayne, seus irmãos, seus melhores amigos e do escritor John Green (que se tornou um grande amigo e inspirava Esther de várias maneiras) sobre como Esther encarava sua doença e como mesmo estando com câncer ela não deixava de ser uma filha, irmã e amiga que todos amavam e admiravam muito.



O livro não conta a história sobre uma garota que tinha câncer, mas sim de uma garota que tinha câncer e tinha sonhos e também problemas que qualquer adolescente tem como dúvidas em relação ao futuro, dias ruins, garotos... Esther gastava boa parte de seu tempo na internet, principalmente no youtube onde postava vlogs, no twitter e em comunidades e grupos de pessoas que gostavam de Harry Potter onde fez muitos amigos,  ver seus vídeos e suas frases nos aproxima um pouco mais e nos deixa com uma noção muito mais real de como era sua vida.


É impossível não se comover com esta história e com as lições que Esther mesmo doente transmitiu as pessoas que conviveram com ela e agora as pessoas que leem o livro. Valores como paciência, amizade e amor transbordam entre as páginas do livro. A vida de Esther apesar de curta mudou a vida de todos que a cercavam e com certeza mudará a vida de todos que um dia conhecerem sua história e sua força.


Se você gostou de “A culpa é das estrelas”, este livro é indispensável, afinal baseado na história de Esther que John Green o escreveu.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ai que livro lindo, estou louca pra ler. <3
    Entrou na minha lista, nunca li 'a culpa é das estrelas" mas me interressei, vou ler depois que ler esse.
    Ótima resenha.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS