20 de fev de 2015

Lançamento: A Mais Pura Verdade


O mais novo lançamento da editora Novo Conceito, “A Mais Pura Verdade” conta a história de um garoto que tinha tudo para se conformar com sua condição e deixar que sua vida passasse sem grandes surpresas, mas não, Mark que enfrenta uma doença difícil como o câncer não se conforma em ficar em casa e esperar que o destino mostre como será sua vida. Ele toma uma decisão que pode mudar tudo, pega seu cachorro e fiel escudeiro Beau, seu caderno, sua máquina fotográfica e alguns dólares e embarca em uma jornada cheia de surpresas.

Deixando os pais e sua melhor amiga Jessie para trás, Mark escolheu viver talvez a maior aventura de sua vida, mesmo correndo o risco de que ela seja a última.



Recebi uma espécie de release do livro com 95 páginas e baseado no que li, essas são minhas primeiras opiniões: 

A história que o livro trás não me lembra de nenhuma outra história que eu já tenha lido apesar do principal personagem ser um garoto doente (personagem este que vem sendo muito usado em livros ultimamente) o livro na verdade não se trata disso e sim de um garoto que decide correr atrás do seu sonho mesmo sabendo as consequências que isso pode trazer.

O livro possuí mais narração do que diálogo o que não é um problema para mim, algumas pessoas preferem livros com mais diálogos, isso é uma questão bem pessoal, mas como um todo isso não atrapalha a leitura, muito pelo contrário, nós traz uma certa noção de realidade e nos aproxima mais da história.

Outra característica bem interessante de “A Mais Pura Verdade” é que os capítulos são divididos pela metade, por exemplo, existe o 1º capítulo e o 1º ½ , 2º capítulo e 2º ½  e assim por diante... As primeiras partes dos capítulos em questão são sobre Mark e o desenrolar das suas aventuras e a segunda parte dos capítulos são sobre os pais e a amiga de Mark e isso ajuda muito mais a entender a história. 

A Mais pura verdade é que esse livro é um daqueles que nos fazem torcer muito pelo personagem e não conseguir dormir antes de terminar a leitura e saber como tudo terminou.

O livro "A Mais Pura Verdade" foi escrito pelo Dan Gemeinhart, um escritor americano e traduzido pela editora Novo Conceito e seu lançamento será dia 23 de Março. 

Gostou do post? Comente!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi! É a primeira vez que venho aqui e adorei o blog. E amei a resenha também! Fiquei super afim de ler esse livro.
    Beijinhos, http://blogbrightwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jennifer! O lançamento do livro é amanhã, corre para a livraria que você vai encontrar!
      Muito obrigado pela visita :D

      Excluir
  2. Gostei da dica! Fiquei ansioso em ler.
    p.s.: também curti o conceito gráfico do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarcísio, o conceito gráfico do livro é bem legal mesmo e é diferente de tudo que já vi.
      O lançamento do livro será amanhã :D

      Excluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS