22 de mar de 2015

Obrigado Glee


É com muito pesar que falo um pouco sobre esta série maravilhosa que cativou milhões de fãs a cada temporada, mas que infelizmente está chegando ao fim, foram 6 temporadas de história e lições que com certeza ajudaram muitas pessoas a enfrentarem de uma forma positiva sua diferença.

Glee é uma série musical que basicamente mostra o cotidiano de estudantes de um coral em uma escola de Ohio (EUA) que batalham para conseguirem ganhar o troféu de melhor coral do país. Cada estudante tem suas particularidades que entram em conflito a todo o momento, mas a música é a forma que eles encontraram para lidar com isso e com os desafios que a vida lhes impõe.

A série retratou de uma forma impecável preconceitos que ocorrem todos os dias nas escolas, desde o garoto deficiente até a garota transexual e a cada episódio foi ensinado que apesar de ser diferente também é ser único e isso é maravilhoso.

A história da série foi a cada episódio ganhando mais personagens e também perdendo outros, os alunos saíram da escola, foram obrigados a vencer desafios impostos pela vida, alguns venceram outros não, tudo que geralmente acontece na vida real, mas mostrado em um jeito “Glee” de ser.

Momentos tristes como a perda trágica de um dos principais atores da série, Cory Monteih, o Finn deixou todos machucados, mas apesar da tristeza, depois acabou unindo ainda mais os atores e fãs da série.

Glee foi muito mais que mais uma série musical, a proposta do seu criador Ryan Murphy era muito maior, sinto que a grande intenção de toda a série foi dizer que está tudo bem você ser estranho, você ser diferente, você ter sonhos “impossíveis”, está tudo bem.

Rachel, Finn, Kurt, Artie, Quinn, Santana, Mercedes, Brittany, Puck, Tina e todos os outros que entraram depois estarão pra sempre no meu coração, eles me ensinaram lições muito importantes que vão me ajudar para o resto da minha vida.

Obrigado Glee!

+  Playlist especial Glee


É impossível lembrar de Glee e não falar sobre suas regravações musicais que dividem opiniões, alguns acham os covers maravilhosos, outros dizem que alguns ficaram até melhores do que as canções originais e outros dizem que a série estragou as músicas, mas independente de opiniões alheias o importante é se divertir com as músicas. Confesso que diversas músicas regravadas pelo coral já ficaram tocando por muito tempo nas minhas playlists.

E para finalizar essa simples, porém sincera homenagem a série fiz uma playlist especial com algumas músicas do seriado:

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS