30 de mar de 2015

Sia para a US Interview Magazine


Sem querer esbarrei com as fotos da próxima edição da US Interview Magazine que traz uma entrevista com compositora e cantora Sia Furler. A entrevista é bem interessante e nos dá a chance de conhecer um pouco da Sia, já que a cantora é muito discreta quando se trata da sua vida (e do seu rosto), sendo assim, resolvi traduzir algumas declaração da Sia para US Magazine, espero que gostem.


O que aconteceria se uma pop star escondesse quase tudo do público? Sem um rosto famoso, sem uma história de namoros documentada, sem uma história popular, como poderíamos a conhecer? O que poderíamos criticar, adorar, copiar ou destruir?
No caso da compositora a cantora australiana de 39 anos Sia que não mostra seu rosto em uma revista ou durante uma performance desde 2013, o que permanece na cabeça do público é sua peruca loira e sua voz sensacional. Por quase duas décadas Sia fez sucesso na Austrália, assim como nos Estados Unidos e Europa gravando com a banda “Zero 7” até 1997 quando seguiu carreira solo.
Essa recente escolha de preservar sua privacidade procedeu ao enorme sucesso de seu álbum em 2014, “1000 Forms Of Fears”.  

Trabalhando com atores, incluindo Kristen Wiig, quem performou “Chandelier” como uma espécie da própria Sia com a mesma peruca mencionada anteriormente no Grammy neste último fevereiro, assim como Shia LaBeouf e a jovem dançarina Maddie Ziegles, quem participou dos vídeos das músicas “Elastic Heart” e “Chandelier”, Sia criou um acompanhamento visual para sua música no palco e na tela que confronta nossa devoção por  pessoas criadas pela indústria.
Sia que escreve frequentemente para cantoras do estilo Beyoncé e Rihanna não quer cair em nenhuma armadilha desse estilo de vida de estrelas, o fato de não aparecer muito (ou pelo menos não mostrar o rosto) é uma jogo, um projeto de arte, uma forma de auto preservação.



 “Tenho 39 anos e eu gostaria de fazer música pop de qualidade por mais 20 anos. E criando uma espécie de loira inanimada e permitindo que as outras pessoas façam o papel de cantora pop me permite um pouco mais de liberdade em relação a minha data de validade.”


 “Eu estou tentando descobrir uma forma de ser uma cantora e criar um conteúdo legal. Eu estou disposta a fazer isso com entretenimento, mas eu não estou disposta a desistir de mim mesma. E o jeito que o sistema é, haverá uma reação a isso em breve.”


“Música é para seus ouvidos, não para seus olhos, certo? Mas filme é para seus olhos e eu gostaria de dar-lhes alguma coisa neste sentido. Eu quero que vocês se divirtam. Eu quero dar um pacote completo. Eu apenas prefiro que tudo não se resuma a discutir se eu tenho ou não celulite.”

“As primeiras músicas que nós escrevemos foram “Fair Game” e “Cellophane”. Então eu continuei escrevendo músicas pop para outras pessoas, mas de repente eu as queria para meu álbum. Porque eu não tinha planos para fazer nenhum álbum, até eu perceber que eu precisava lançar um álbum para sair do meu contrato atual”.

“Eu fiz tour por 13 anos e foi muito solitário, e o trabalho foi muito duro. Eu não tenho medo de trabalho duro, especialmente se for para coisas que eu gosto. Mas, eu realmente não acho que eu poderia citar um artista que goste de promover ou fazer tour depois dos primeiros três ou seis meses do ciclo de um álbum.”


Impossível não amar essa mulher né? Qual sua música preferida da Sia? Comente

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Estou com vontade de aplaudir essa moça. Como ela mesma disse " a música se faz para os ouvidos, e não para os olhos". Lembrei de uma vez que a cantora Adele deu um exemplo parecido. Hoje em dia as pessoas se focam demais na vida pessoal de seus ídolos, e esquecem que são pessoas como nós, sinceramente, nem sei o que tem de mais em saber cada passo de um artista. Curto o trabalho dela, mas vou até pesquisar mais, só porque adorei o post, haha. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália!
      A Sia é uma cantora maravilhosa, o mundo da música só ganhou com suas músicas. Concordo com o que você disse.
      Obrigado pelo comentário, bjs

      Excluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS