18 de mar de 2015

Signos e Arte

Encontrei por acaso algumas ilustrações dos signos do zodíaco maravilhosas e tive que compartilhar no blog, as ilustrações foram feitas pelo talentoso artista Mustafa Soydan. 

Para o post ficar um pouco mais completo separei as principais características de cada signo de acordo com a astróloga Mônica Horta, não acredito fielmente em signos, mas de vez em quando é legal dar uma lida no assunto mesmo que seja por curiosidade. 


Regido pelo planeta Marte, Áries é o primeiro signo do zodíaco e é daí que vem tanto a capacidade que os arianos têm de reagir rápida e automaticamente diante de qualquer situação quanto sua competência para lidar com coisas novas, enfrentar situações de desafio ou participar dos momentos em que as coisas estão começando.



Quem nasce no tempo de Touro tem olhos sensíveis à beleza do mundo manifestado e um coração perturbado pela consciência de que ele é passageiro. É sempre a nossa parte taurina que nos faz pensar sobre a permanência e a impermanência das coisas.


O tempo de Gêmeos é o tempo dos significados. Um tempo mágico em que o homem descobre as palavras e aprende com elas que algumas coisas podem ser símbolos de outras, mesmo sendo completamente diferentes delas. Nesse mundo cheio de múltiplas possibilidades só não se perde quem sabe perguntar e quem tem a coragem de dar nome para as coisas.


Na época de Câncer, o tempo é marcado pelo ir e vir das marés. É por isso que as pessoas que nascem neste signo tem tanta consciência da passagem do tempo e são tão profundamente afetadas pelo que ele faz com os sentimentos.


No tempo de Leão toda a energia da natureza está direcionada para a tarefa de dar frutos. Nessa época, ela está empenhada em mostrar que é capaz de repetir o ato mais nobre de Deus: criar um outro ser à sua imagem e semelhança. É por isso que as crianças que nascem neste tempo já nascem comprometidas com o desafio da criação.



O segredo de quem nasce no tempo de Virgem é a capacidade que eles tem de ver as coisas pequenas e o compromisso com a perfeição.


Quem nasce no tempo de Libra, que é a casa de Vênus, a deusa do amor e da beleza, e o exílio de Marte, o deus da guerra, já nasce pacifista.


Quem nasce no tempo de Escorpião recebe do céu um dom que, se não for bem compreendido e bem usado, pode ser fonte de muita perturbação: a capacidade de perceber a tensão que está dentro das coisas e que vai fazer elas mudarem.


No tempo de Sagitário, o Sol pede aos homens que se alegrem e que se ponham em movimento. Por terem escolhido nascer neste tempo, recebem de Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, o melhor presente que um deus pode dar aos homens: o dom da fé.


Quem nasce no tempo de Capricórnio nasce num tempo em que os homens estão em guerra com a natureza e, por isso, têm a impressão que o natural é um mundo que não acolhe, não acarinha. Ao contrário – ameaça e traz desconforto, desafia. No tempo do muito frio ou do muito quente só sobrevive quem é forte, quem é resistente, quem tem coragem para enfrentar a natureza e transformá-la num local apropriado para a vida humana.


Por causa da influência de Saturno, os que nascem nesta época do ano sabem que, sob um determinado ponto de vista, todos os homens são iguais, mas por causa de Urano têm a consciência de que nunca existiram nem vão existir dois homens iguais sobre a face da Terra. O destino dos aquarianos é passar de Saturno a Urano. É passar do passado ao futuro sem se preocupar com o presente. Porque para eles, o presente não existe.

O signo de Peixes é regido por Netuno, o senhor da inspiração e da sensibilidade. Quem nasce nesse tempo usufrui de uma imaginação fabulosa e do o dom de compreender o que os outros sentem sem precisar de palavras.

Qual seu signo? Você acredita? Gostou das ilustrações? Comente!

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Que imagens lindas! #leão <3
    Me lembram as telas do Fernando Vicente.

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: O Artista se chama Mustafa Soydan

      Excluir
    2. Obrigado pela informação Pri, post já atualizado :D

      Excluir
  2. Caramba que ilustrações maravilhosas, até salvei do meu signo. Sou aquela pessoa que diz: "eu não acredito em astrologia, mas gosto de ler" hahahha. Sou ariana, e quase tudo o que leio tem a ver comigo, e acho sempre super bacana ler algo sobre, acho que isso tem muito a ver com quem adora ficção, mitologias, e todas essas coisas. Adorei o post, beijos!
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia! Eu também sou dessas pessoas hahaha
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  3. Muito bons os desenhos, não curti muito o do meu signo ságitário em comparação aos outros


    Wondermarcelo

    ResponderExcluir
  4. Eu não confio muito em horoscopo e tal, mas mesmo assim, adoro esses lances envolvendo signos -q O meu é Capricórnio, mas ele não combina muito comigo :c
    As ilustrações foi incrivelmente fodas ♥ Eu amei essas de Peixes ♥ ♥ ♥

    RAW ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acontecer mesmo de o signo não ter nada a ver com as pessoas hahahaha mas tbm gosto de ver, não custa né?
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  5. Sou um escorpiano e adoro ler e ver tudo sobre escorpião. Independente de acreditar ou não fico pasmo com tanta coisa que realmente "bate" comigo. Curti demais as imagens e o post. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thato. O meu também super combina comigo :D
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  6. Sou super viciada nessas coisas de horóscopo e signo <3 Sou libra e a minha personalidade é quase igual.
    Adorei também a ilustração da libra :3 Beijo www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS