12 de abr de 2015

4 coisas que o blog me mostrou


Conheci o mundo dos blogs a mais ou menos 4 anos atrás e até hoje nunca consegui ficar sem um blog para chamar de meu. Nestes 4 anos aprendi muitas coisas em relação a mim e em relação a internet em geral e o meu amor pelos blogs só cresceu!

Sendo assim, resolvi listar as 4 coisas que ter um blog me mostrou:

1) O blog me mostrou que é possível ser organizado

Não sou uma pessoa exatamente organizada, mas depois que criei o blog veio junto o compromisso de criar posts, editar fotos, vídeos, movimentar as redes sociais e isso tudo demanda uma parte do meu tempo. No dia a dia as tarefas são muitas, tenho que cuidar da minha vida pessoal, trabalhar, fazer faculdade, cuidar da minha casa, dos meus cachorros e ainda cuidar do meu blog, tudo isso em 24 horas!

Para fazer esse monte de coisas é preciso ter organização ou nada vai sair e meu dia não será aproveitado da maneira correta. Então para que tudo desse certo e ainda tivesse tempo para “blogar” criei horário para tudo e a boa notícia e que está dando certo!

2) O blog me mostrou a história de pessoas que me inspiram

Graças ao blog conheci algumas pessoas que de certa forma me inspiram a continuar. A história da Bruna Vieira assim como a história do vlogger Whindersson Nunes é maravilhosa, afinal são pessoas que literalmente começaram do nada, sem layout profissional, sem câmera moderna, sem cursos, sem patrocínio, sem padrinhos e mesmo assim conseguiram se destacar e ter seu espaço.

Com garra e dedicação é possível sim chegar aonde se quer.

3) O blog me mostrou que eu posso ajudar as pessoas com pequenas coisas

Não tenho um layout comprado, tive que pegar um disponibilizado gratuitamente e ir mudando as coisas que eu queria de acordo com os tutoriais que encontrei pela internet. E neste tempo acabei aprendendo alguns códigos simples de HTML e já ajudei muitas pessoas que são novas e não sabem nada relacionado a códigos. Eu sei que a minha ajuda não é muita coisa, até porque eu sei pouco, mas já fico bastante feliz por ter contribuído um pouco com outros blogueiros.

4) O blog me mostrou algo que quero fazer para sempre

Hoje não me imagino seu meu blog. Por mais que o tempo esteja curto, por mais que minha faculdade não tenha nada a ver com o que eu escrevo e por mais que algumas pessoas não me apoiem, eu simplesmente não consigo me imaginar sem estar pensando em posts novos.

De certa forma escrever sobre o que eu gosto, editar fotos, compartilhar ideias é como uma terapia para mim, eu realmente me sinto bem quando tudo está em ordem por aqui e é assim que pretendo viver


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi, Alef, adorei teu post!
    Tudo isso que tu aprendeu com o blog, eu posso fazer das tuas palavras as minhas. Principalmente o ultimo item, quando diz que não pode viver sem o blog. Minha faculdade também não tem nada a ver com o blog, mas eu jamais pretendo larga-lo, como você, comecei na blogsfera a anos, mas esse é o primeiro blog meu que está durando, haha. Beijos, sucesso!
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia!
      Sim, apesar dos desafios eu ainda continuo blogando e vou continuar por muito tempo ainda.
      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      bjs :D

      Excluir
  2. Parabéns para você também Alef. Amei o texto. Canal também me mostrou essa coisas menos, a parte da organização :D
    http://youtube.com/lorypvaz

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS