Cinco dicas para aproveitar melhor sua vida

Todos nós passamos por fases ruins, isso é natural de todo ser humano, mas como a própria palavra diz são “fases” e elas passam. É muito importante não deixar que sentimentos que nos jogam para baixo tomem conta da nossa vida e procurar alternativas ou motivos para mudar essa situação é essencial para viver melhor.

Sendo assim, a seguir te darei 5 dicas para sair dessa fase ruim e aproveitar melhor sua vida:

Pare de se lamentar


Porque você está chorando? Você está triste? Ok, então pare com isso.

Parece fácil assim né? Eu sei que não é.

Mas o que está deixando você triste? Você está sozinho? Ligue para seus amigos, vá caminhar! Faça algo e não seja sedentário. Você está ouvindo músicas que te lembram de coisas tristes? Pare! Sério, porque se torturar? Você se lembra de coisas ruins ao passar por algum lugar ou ver alguém? Não mais! Procure registrar novas memórias do que se lembrar daquelas que já existem. Não lamente por algo que já passou e você não pode mudar.

Se reinvente


Sabe qual é a melhor vingança? Ser melhor do que você sempre foi. Então faça o melhor para sua vida. Não temos muito tempo nessa vida, então gaste seu tempo da melhor forma para que você se sinta melhor. Aos poucos você perceberá que acordar cedo para fazer academia ou se dedicar a uma alimentação melhor te deixará mais feliz do que nunca.

Troque suas roupas, use o que você sempre quis usar sem medo. Quando as pessoas notarem suas novas ações, você se sentirá mais confiante e no controle. O lado de fora é mais fácil de mudar, mas depois de mudado, o lado de dentro também fica melhor.

Libere suas emoções



Você ficará surpreso pelo bem que te fará colocar tudo o que sente para fora. Seja dizendo, escrevendo ou fazendo algo que libere tudo o que sente. Pouco a pouco a dor, o sofrimento, as dúvidas, a vergonha e o medo que você sente servirão apenas para te provar que você merece muito mais que isso. Tome esse tempo para cicatrizar seus machucados.

Tudo que antes era ignorado e guardado dentro de você, hoje não existe mais. Agora você só absorve coisas boas e as transforma em coisas maravilhosas.

Pense em coisas boas


Comece a organizar as coisas boas na sua vida. No começo e no fim de cada dia pense em algo pelo qual você é agradecido. Pense em algo que faça você sorrir. E mesmo que você não consiga se lembrar de nada, não desista, faça memórias boas, tire fotos para ter uma memória visual.

Você irá se surpreender com a quantidade de coisas pelas quais você deveria ser ou é agradecido por ter.

Mantenha a autoestima


Aprenda a se amar e a se respeitar. Não se esqueça de que suas ações representam quem você é, e se certifique que as palavras ditas por você sejam sinceras e verdadeiras.

Seja seu melhor. Abrace suas manias e aceite seus erros. Tenha orgulho de todo o caminho que você já percorreu. Não se coloque para baixo e não se limite. Logo você não vai procurar por felicidade porque a felicidade estará te rodeando. Logo você se tornará a pessoa interessante que você sempre quis ser.

Já passou por uma fase ruim? O que te ajudou a sair dela? Comente!

7 comentários em “Cinco dicas para aproveitar melhor sua vida”

  1. Muitas das vezes liberar as emoções nós da um alivio grande. Principalmente ao coração. Ficar sozinho num lugar lindo, falar com Deus nossas aflições, nos da mais esperança para um mundo melhor. Esquecer dos problemas, para de lamentar pelo o que já se foi… Melhora mesmo nosso auto estima. Mesmo que os problemas pareçam não ter fim… Amei Alef, beijos

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

  2. Muitas das vezes liberar as emoções nós da um alivio grande. Principalmente ao coração. Ficar sozinho num lugar lindo, falar com Deus nossas aflições, nos da mais esperança para um mundo melhor. Esquecer dos problemas, para de lamentar pelo o que já se foi… Melhora mesmo nosso auto estima. Mesmo que os problemas pareçam não ter fim… Amei Alef, beijos

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *