Tendências masculinas da SPFW 2015

Mais uma edição da semana de moda de São Paulo (SPFW) aconteceu entre os dias 13 a 17 de Abril, nesta que foi a 39ª edição da São Paulo Fashion Week os holofotes estavam todos voltados para a modelo Gisele Bunchen, afinal a top brasileira decidiu não desfilar mais nas passarelas e seu último desfile aconteceu aqui.
As principais grifes que apresentaram coleções masculinas foram a Amapô que apostou em muito jeans, neon e anos 80, o Lino Vilaventura que trouxe inspirações assimétricas e de culturas desconhecidas, a Colcci que mostrou peças com bastante humor e uma pitada de rock, a Cavalera que investiu em tons neutros para as peças masculinas e a TNGque trouxe muito jeans e peças com estampas florais.
Resolvi separar 4 tendências masculinas que predominaram nos desfiles de verão 2016 nesta edição da SPFW que com certeza estarão em evidência no ano que vem. Então se você quer ficar antenado no que está moda e vai continuar e no que está por vir é só ler este post até o final.

Estampas

As estampas já estão em evidência este ano e em 2016 elas também ficarão! As peças estampadas apareceram em peso nos desfiles de verão da SPFW, são estampas animal print, étnicas, geométricas, florais, entre outras. Em destaque na foto os desfiles da Colcci, Lina Vilaventura e Amapô.

Transparência

Uma tendência uma quanto tanto polêmica a transparência esteve presente em vários desfiles da SPFW e promete se destacar entre os fashionistas. Em destaque na foto os desfiles do Lino Vilaventura e Amapô. 

Mix de tecidos 

Essa tendência começou ano passado e parece que vai durar por mais um tempo, a mistura de tecidos na mesma peça parece um pouco confusa, mas pode dar certo. A Colcci apresentou bastantes peças neste sentido, como mostra a foto. 

Macacão

Tanto para a mulher quando para o homem, o macacão ou jardineira como vem sendo chamado ultimamente sempre está presente nas passarelas, neste ano seu tecido principal foi o jeans. O macacão é uma das peças chaves para qualquer armário masculino. Em destaque na foto os desfiles da TNG e Cavalera.


Curtiu o post? Deixe um comentário!

2 comentários em “Tendências masculinas da SPFW 2015”

  1. Resenhando Sonhos

    Bem bacana o post Alef.
    a gente vê a mulherada divulgando as pencas por ai as tendências femininas e as masculinas acabam ficando pra trás e com pouca divulgação.

    Beeijo
    http//resenhandosonhos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima