A nova geração de cantores ingleses

cantores-ingleses-atualidade

Conheça os maiores cantores ingleses da atualidade

Publicidade

A nova geração de cantores ingleses!

Desde os Beatles, os cantores ingleses nunca fizeram tanto sucesso no mainstream (conceito que expressa popularidade) como estão fazendo agora.

As músicas dos cantores e bandas que começaram suas carreiras pelo Reino Unido estão cada vez mais fazendo sucesso mundialmente, concorrendo diretamente com a música americana que até então domina o mercado musical do mundo. Graças a cantores ingleses famosos como Amy Winehouse, Lily Allen, Adele e bandas como ColdPlay e Florence And The Machine os novos cantores e bandas britânicas tiveram as portas abertas para o sucesso fora de seu país.

Se no passado cantores e bandas como Sex Pistols, Pink Floyd, David Bowie, Elton John, The Rolling Stones, Muse e Spiece Girls dominavam as paradas, hoje são artistas como Jake Buss, Cher Loyd, The Vamps, Bastille e o grupo Little Mix que já estão causando certo burburinho no meio musical e prometem alçar voos mais altos.

Veja também: “A nova geração de cantores Canadenses!

Veja também: A nova geração cantores Latinos  

Dentre os cantores ingleses da atualidade destaco seis que já conseguiram que suas músicas chegassem aos quatro cantos do mundo:   

Publicidade

jessie-j

Jessie J 

Jessica Ellen mais conhecida como Jessie J nasceu na Inglaterra e começou sua carreira como compositora já tendo escrito músicas para artistas como Miley Cyrus (Party In The USA, que Jessie inclusive disse que graças ao dinheiro por essa composição seu aluguel foi pago por vários anos), Rihanna, Justin Timberlake e Chris Brown.

Em 2011 a cantora lançou seu primeiro disco, intitulado “Who You Are” que fez bastante sucesso pela Europa com os singles “Price Tag”, “Nodoby’s Perfect”, Do It Like A Dude”, “Who You Are” e “Who’s Laughing Now” que acabaram tornando Jessie mundialmente conhecida.

Em 2013, Jessie lançou seu segundo CD de estúdio intitulado “Alive” e em 2014 a cantora lançou o terceiro disco chamado “Sweet Talker” que contou com parcerias como a de Nicki Minaj e Ariana Grande. Jessie J já ganhou vários prêmios musicais, já foi jurada do The Voice UK e atualmente trabalha na divulgação de seu último trabalho.

ed-sheeran

Ed Sheeran

 O cantor e compositor Edward Christopher Sheeran conhecido como Ed Sheeran nasceu no interior da Inglaterra, mas se mudou para Londres para dar início a sua carreira musical.

O cantor assinou contrato com a Asylum Records e logo lançou seu CD de estreia chamado “ + (Plus)” que tinha como singles as canções “A Team”, “You Don’t Need Me” e “Lego House”, o disco acabou vendendo mais de 4.000.000 de cópias mundialmente, dando a Ed diversos prêmios musicais e sua primeira indicação ao Grammy.

Desde então sua popularidade cresceu e o cantor passou a ser conhecido fora do Reino Unido. Em 2013 Ed Sheeran se tornou amigo da cantora americana Taylor Swift e lançaram uma música juntos intitulada “Everything Has Changed”, em 2013 ele se juntou a cantora na “Red Tour” abrindo os shows.

Seu segundo álbum chamado “X (Multiply)” foi lançado em 2014 e tem como singles as músicas “Sing”, “Thinking Out Loud” e “BloodStream”, o CD é sucesso mundial, chegando a ser considerado pelo Spotify o álbum mais transmitido no mundo em 2014, o CD também rendeu indicações ao Grammy de 2015.

one-direction

One Direction

O grupo One Direction teve início no reality show inglês “The X Factor” quando Simon Cowell (um dos jurados do programa) resolveu unir os participantes Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik formando então uma das boybands que viria a se tornar uma das mais famosas do mundo.

A banda acabou ficando em terceiro lugar no reality musical, mas o que veio a seguir valeu muito mais do que o primeiro lugar. Em 2011 a boyband lançou seu primeiro CD, chamado “Up All Night”, o disco trouxe singles como “What Makes You Beautiful”, “Gotta Be You” e “One Thing”, foi bem avaliado nas críticas, o CD contabiliza mais de 2.000.000 de cópias vendidas somente nos EUA, só o primeiro single “What Makes You Beautiful” vendeu mais de 8.000.000 de cópias no mundo, sendo um dos singles mais bem vendidos de todos os tempos.

Em 2012, a One Direction lançou seu segundo álbum chamado “Take Me Home” com os singles “Live While We’re Young”, “Little Kiss” e “Kiss You”, o CD regista mais de 5.300.000 de cópias vendidas mundialmente.

O terceiro disco intitulado “Midnight Memories” foi lançado em 2013 e as músicas “Best Song Ever”, “Story Of My Life”, “Midnight Memories” e “You and I” foras as escolhidas como single, graças ao terceiro CD o grupo tornou-se a primeira banda britânica a colocar desde 1967 três álbuns no número um consecutivamente na tabela principal dos EUA.

Publicidade

O último trabalho do grupo foi lançado em 2014, o CD intitulado “Four” teve como singles “Steal My Girl” e “Night Changes”, o álbum ficou em primeiro lugar em mais de 67 países na Itunes Store. Muitas polêmicas acompanham a banda como o uso de drogas, a sexualidade dos cantores e traíções, mas nada abala o amor dos fãs pelos garotos.

Em março de 2015 o integrante Zayn Malik deixou a banda, alegando querer ter uma vida normal, mas os outros quatro integrantes continuam com a turnê mundial e prometem novidades em breve.

ellie-goulding

Ellie Goulding

Elena Jane Goulding nasceu em Hereford na Inglaterra, conhecida por Ellie Goulding, a cantora e compositora inglesa começou a ficar conhecida quando chegou ao topo do “BBC Sound Of 2010” que é uma espécie de pesquisa feita para apontar os artistas que farão sucesso no próximo ano.

Seu primeiro álbum “Lights” foi lançado em 2010 e estreou singles como “Lights”, “Starry Eyed” e “Guns and Horses” e desde então a cantora começou a tocar em diversos festivais, abriu shows para o John Mayer e ficou conhecida por lá como “Queen Blond” (rainha loira, traduzindo literalmente).

Em 2010 Ellie relançou seu primeiro álbum com o nome de “Bright Lights”, seu primeiro single foi uma regravação da música “Your Song” do Elton John e logo depois a cantora gravou um vídeo para a música “Lights” lançado no seu primeiro disco e começou a divulgação pela América se apresentando em vários programas dos EUA.

Em 2012 foi lançado seu terceiro disco intitulado “Halcyon” que foi relançado logo em 2013 e teve como singles “Hanging On” que é um cover da banda Active Child, “Anything Could Happen” e “Love Me Like You Do” que é considerada uma das músicas mais tocadas nos EUA atualmente.

A cantora também é conhecida pelos namorados famosos, Ellie já namorou o DJ e produtor Skrillex, o cantor e DJ Calvin Harris e atualmente namora o baixista da banda “Fly” Dougie Poynter.

A cantora sempre se apresenta no Itunes Festival em Londres e ano passado esteve na edição do LollaPalooza no Brasil. 

sam-smith

Sam Smith

Samuel Frederick Smith nasceu no interior de Londres e começou sua carreira na música fazendo contribuições com alguns artistas que deram muito certo, em 2013 Sam Smith lançou seu EP que lhe rendeu indicações em algumas premiações, tendo vencido algumas delas.

Publicidade

Em 2014 o cantor lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “In The Lonely Hour” que trouxe singles como “Stay With Me”, “I’m Not The Only One” e “Lay Me Down”, o trabalho de estreia do cantor lhe rendeu muitos prêmios, entre eles 4 Grammys.

O cantor é gay e sempre diz que a cantora Lady Gaga o influencia muito em sua carreira e cita outras inspirações como Adele e Amy Winehouse. Sam estará na edição 2015 do Rock In Rio. 

charli-xcx

Charli XCX 

Charlotte Emma Aitchison nasceu em uma cidade da Inglaterra e começou a escrever músicas quando tinha 14 anos e graças a um empréstimo cedido pelos próprios pais, Charli começou a gravar seu CD, em 2008 ela começou a postar suas músicas no MySpace, seu álbum nunca foi comercializado, mas a cantora distribuiu algumas cópias.

Charli assinou com a gravadora Asylum Records e foram lançandas várias músicas desde 2011 como “End Of The World”, “Lost In Space” e “Stay Away”.

Em 2012, a cantora lançou sua primeira mixtape chamada “Heartbreaks e Earthquakes” e participou da turnê do ColdPlay pelo verão.

Publicidade

A cantora é uma das autoras da música “I love it” de Icona POP que fez um grande sucesso em muitos países, seu primeiro grande álbum de estúdio chamado “True Romance” foi lançado em 2013, foi bem avaliado pelos críticos e rendeu a Charli o convite para sair em turnê com a Ellie Goulding e mais tarde com Marina And The Diamonds, mas foi em 2014 que a cantora ficou conhecida mundialmente ao colaborar com a Iggy Azalea na canção “Fancy”, atingindo o primeiro lugar em várias paradas.

Charli XCX também lançou a música “Boom Clap” que fez parte da trilha sonora do filme “A Culpa é das Estrelas”. No final de 2014, a cantora lançou seu terceiro CD intitulado “SUCKER” que tem como singles as músicas “Doing It” e “Break The Rules”.

Curtiu o post? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

9 comentários em “A nova geração de cantores ingleses”

  1. Maria Venancio

    Olha cara eu estou adorando esses cantores ingleses, porem não curto muito One Direction e nem muito o Sam Smith, sei la a musica que estourou do Sam já me enjoou e acho que é por isso que não me desse tanto ele.
    Já o One Direction, por que quando eles lançaram eu estava no ensino médio e ai as menininhas da minha escola enlouqueceram tanto que me deu overdose deles e por isso não suporto mais. Mas em relação aos outro, Jessie J, Ellie Goulding (que eu chamo e Ellie Burn por causa da musica Burn dela KKK) Charli XCX e o Ed Sheeran, são uns amores e sempre estou escutando alguma musica deles, não sou fã mas escuto sabe? HAHAHAHA.
    Adorei o post, beijos

    http://www.eaimarryblog.com

  2. Marry, posso te dar uma dica? Quando uma música de um cantor estourar procure pelas outras músicas dele que você vai se surpreender, pois quando uma música faz sucesso as pessoas ficam ouvindo só ela e realmente enjoa. O Sam tem músicas maravilhosas no CD dele, vale a pena conferir. Em relação ao OD também não faz muito a minha vibe de música, mas admiro muito o trabalho.
    Obrigado pela visita 😀

  3. Oi Lavínia!
    O OD tbm não faz muito meu estilo, mas não poderia deixar de citar, afinal eles são a principal boyband do momento né? Amo todos os outros também.
    Obrigado pela visita 😀

  4. Maria Venancio

    Acho que darei uma procurada pelas outras musicas do Sam, mas serio vou esperar um pouco mais a "bola" dele abaixar e meus amigos esquecerem um pouco de ouvir ele, por que estou tendo overdose dele KKKK. OD já nem tenho mais o que falar né KKK

  5. Ótimo post! Amei a sua lista pq eu gosto demais de cantores britânicos. Ultimamente ouço bastante Ellie Goulding, Cheryl Cole, Ed Sheeran, Bastille e Little Mix. As meninas do Little Mix, inclusive, me conquistaram tanto que estou viciada nas músicas e na energia delas.

  6. Pingback: A nova geração de cantores Canadenses - Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima