Resenha: A Playlist de Hayden

Resenha do livro A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden

Autora: Michelle Falkoff

Editora: Novo Conceito

Páginas: 285
Hayden e Sam são melhores amigos desde que se conheceram, mas uma festa e uma briga muda tudo. Tudo o que Hayden deixou para o amigo foram um bilhete e uma playlist. Hayden cometeu suicídio e Sam se viu sozinho e cheio de perguntas sem respostas a respeito da morte de seu único e melhor amigo.
Desde que Hayden se matou, Sam não consegue dormir e não se conforma do porque o amigo tomou uma decisão tão drástica e sem volta como aquela. Ele sabia que existiam fatos a respeito da festa que ele não conhecia, mas também não tinha ideia por onde começar a procurar uma explicação de como as coisas terminaram daquele jeito.
Resenha do livro A Playlist de Hayden

“Sentir raiva só iniciava o ciclo, um ciclo que já se tornava familiar. Ficar com raiva. Culpar Hayden. Sentir culpa. Ficar com saudade do meu amigo. Sentir raiva de novo. Porque eu não podia ser alguém normal e simplesmente me sentir triste como as outras pessoas?”  Pag: 16

 Hayden viera de uma família conturbada e seu relacionamento com os pais e principalmente com seu irmão Ryan era péssimo, junto com seus amigos Jason e Trevor, Ryan fazia questão de humilhar Sam e Hayden sempre que eles se encontravam.

Sam sabia que a vida de Hayden não era boa, mas ele nunca imaginaria que a saída encontrada pelo amigo seria a morte e de certa forma ele se sentia culpado por isso.
Resenha do livro A Playlist de Hayden

“O que tem de tão legal em ser o cara bom? Ser assim nunca tinha me levado a lugar nenhum. Pelo que eu podia ver, os maiores babacas da escola eram os caras que todos os professores e os outros alunos consideravam os mais incríveis.” Pág: 39

Ao ouvir as músicas que Hayden deixou, Sam começa a entender o que o amigo sentia e principalmente o que ele queria que Sam tirasse de cada canção da playlist. Após a mãe de Hayden ter doado o computador e algumas camisetas de bandas que os dois gostavam para Sam, ele finalmente começa a descobrir o que poderia ter acontecido naquela noite. Quanto mais ele conhece as pessoas próximas a Hayden, entre elas, Astrid que é a ex namorada de Ryan mais segredos são revelados.
Este livro é muito forte, principalmente para quem ainda tem a lembrança clara de como o tempo de escola pode mudar nossa vida. A Playlist de Hayden conta uma história que poderia ter acontecido com qualquer pessoa e conforme você vai lendo o livro, você se dá conta do quão real a história parece ser e do quanto as pessoas podem são prejudicadas pelo bullying.
A cada página a expectativa do quem lê o livro é cada vez maior para saber o que realmente aconteceu naquela noite para Hayden ter se matado e vamos descobrindo tudo junto com o Sam, por isso o livro parece um pouco confuso na metade da história, mas depois tudo vai se sendo encaixado e explicado e as surpresas só aumentam.
Resenha do livro A Playlist de Hayden
Recomendo que vocês leiam o livro e deixem a playlist (que só tem música boa) tocando, tudo vai fazer mais sentido. 
Acesse: http://aplaylistdehayden.com.br/playlist.php

4 comentários em “Resenha: A Playlist de Hayden”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *