Arte e feminismo: Ambivalently Yours

Conheci um desenho do projeto “Ambivalently Yours” por acaso enquanto passeava pelo tumblr e achei fantástico, procurei quem fazia as imagens e me surpreendi pelo projeto todo que ajuda muitas meninas que estão passando por momentos ruins.
A autora do projeto não se identifica, mas fala um pouco sobre seu trabalho:
Eu sou uma garota e o nome que uso para minha arte online é Ambivalently Yours (que traduzindo literalmente para português é algo como “Ambivalente Seu”). Eu não divulgo mais que isso por diferentes razões. Primeiro, eu queria que meu trabalho fosse anônimo por autopreservação. Eu senti que eu poderia ser mais corajosa e mais honesta se eu escrevesse e fizesse arte anonimamente. Não é por medo, mas sim pelo desejo de que meu trabalho seja menos sobre mim, em outras palavras, eu quero que minha arte seja sobre todas nós garotas indecisas.
Ela também explica de onde surge a ideia de começar um projeto deste tipo:
O projeto foi inspirado por anos trabalhando na indústria da moda, justaposto com o meu amor pela arte feminista. Essa contradição que existe entre minha vida profissional e minha vida pessoal/artística, eventualmente se torna uma peça contínua de arte chamada “Ambivalently Yours” que tem como objetivo realçar o potencial de resistência política que coexiste com emoções conflitantes.
A criadora do “Ambivalently Yours” fala um pouco de suas inspirações para fazer os desenhos:
Meus desenhos são inspirados pela arte do movimento “Riot Grrrl” (é um movimento abrangindo fanzines, festivais e bandas de hardcore punk rock e feminismo. A intenção do movimento é informar a mulher de seus direitos e incentiva-las a reivindica-los.) e do conceito feminista de que pessoal é político. Muito do meu trabalho tem referência da minha própria vida, histórias que as pessoas me contam, histórias que ouço, leio e vejo na tv. Quase sempre sou atraída pela arte que vem de um lugar honesto e pessoal.

Confira alguns dos desenhos: 

Para conhecer mais o projeto entre nas mídias sociais:

Tumblr: http://ambivalentlyyours.tumblr.com/
Site: http://www.ambivalentlyyours.com/
Instagram: http://instagram.com/ambivalentlyyours

4 comentários em “Arte e feminismo: Ambivalently Yours”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima