25 de jul de 2015

O manual da vida


Acho que todo mundo concorda que deveria existir um manual para viver, onde nele estivesse bem explicado o que fazer e como fazer diante das situações que a vida nos coloca. Ah, e se não é pedir demais gostaria que esse manual fosse dividido em partes: como sobreviver a infância, adolescência e vida adulta. Pronto, perfeito! 

Não quero ter que cair e ralar o joelho para perder o medo de andar de bicicleta. Não quero ter a minha primeira desilusão amorosa para aprender a não confiar em qualquer cara com olhos bonitos e sorriso charmoso que aparece na minha frente, não quero ter que largar a faculdade no meio porque descobri que aquilo não era o que eu queria.

O manual da vida me livraria de muitas dores de cabeça que já tive por não saber o que fazer e acabar fazendo tudo errado.

Melhores amigos ainda seriam bem vindos, mas o melhor mesmo seria o meu manual, ele me diria na cara que está na hora de mudar, estudar mais, sair menos, substituir pessoas que se deixam ser substituíveis, ouvir mais e filtrar as besteiras que ouço diariamente.

O manual me diria que é normal se sentir meio perdido de vez em quando, mas que quando esse tempo é muito longo é porque alguma coisa está errada. Ele me diria que amor próprio é uma das coisas mais valiosas dessa vida e ainda puxaria minha orelha quando eu achasse que meus problemas não tinham solução.

Se um manual da vida existisse, talvez as pessoas fossem menos frustradas e tristes consigo mesmas. Se um manual da vida existisse talvez eu nem tivesse escrito esse texto. 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Estamos em 2015 e ngm criou um ainda? hahahaha
    Eu quero um, ia facilitar e muito

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é Clayci? PRECISO! hahah
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Que amor esse texto. Eu concordo com a Isa (aqui de cima), mas também reconheço que a vida humana não é tão controlável e que pra gente aprender de verdade certas coisas a gente às vezes precisa quebrar a cara. Só pra entender que por mais clichê que seja um conselho, ele faz sentido. Vai entender... rs

    Beijos ♥
    www.cherryon.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Elisa. Infelizmente certas coisas só vivendo para aprender.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS