1 de jul de 2015

Resenha – A Lista


A Lista

Autora: Cecelia Ahern

Páginas: 380

Editora: Novo Conceito

A Lista é um livro que possui várias histórias, a principal é a de Kitty Logan, uma jornalista que comete o maior erro de toda sua carreira ao acusar um homem inocente em uma de suas matérias. Além de destruir a vida de Colin Maguire, Kitty acabou se autodestruindo, pois foi processada, perdeu o emprego, o namorado a deixou e a relação com seu melhor amigo foi abalada.

Como se não bastasse a bagunça que sua vida se tornou, Kitty estava prestes a perder sua confidente e mentora Constance. Antes de Constance morrer, Kitty perguntou a ela qual história ela sempre quis escrever e aí começa uma grande jornada que Kitty Logan percorre para realizar o último desejo de Constance e também para provar que ela ainda era capaz de exercer sua carreira como jornalista.

“Ela cobriu o rosto com as mãos. Era humilhante demais vê-lo ali de pé enquanto ela chorava, quando um tempo atrás ele a teria confortado. Kitty chorava por causa disso e por causa de Constance. E chorava também por todo o resto.” Pag 64

Constance deixou uma lista com 100 nomes de pessoas desconhecidas na qual Kitty precisava escrever uma matéria para a edição especial da revista “Etcetera” em homenagem a Constance que era a dona, mas Kitty não fazia a menor ideia de como começar essa matéria e de como encontrar as pessoas da lista em tão pouco tempo, como se não bastasse todos esses fatos, Kitty precisa lidar com a pressão exercida por Pete, um dos editores da Etcetera e aos ataques a sua casa (em razão de ter acusado um homem inocente) que ficava em cima de uma lavanderia. 


Apesar de ainda ter seu melhor amigo Steve ao seu lado, Kitty se sentia sozinha e precisava lidar com suas emoções e trabalhar muito para conseguir descobrir o que Constance queria dizer com aquela lista.

“Só quero escrever matérias boas, a respeito de pessoas boas, quero voltar a fazer o que amo, o que faz o meu mundo voltar a normalidade. E quero que as pessoas voltem a acreditar em mim. Quero que você olhe para mim e me ouça sem essa dúvida que está estampada no seu olhar.” Pag 183

Essa foi uma das melhores leituras feitas este ano, este livro ensina muitas coisas e a visão que a autora explora é muito especial e linda. Em vários momentos Kitty se vê sem saída, mas nunca desanima de tentar resolver seus problemas e de repente me vi torcendo por ela e querendo descobrir o que ela iria fazer para descobrir sobre o que seria sua matéria para a Etcetera.

Durante o processo de encontrar os nomes da lista deixada por Constance, Kitty conhece pessoas comuns, com visões diferentes do mundo e com histórias maravilhosas para serem contadas e isso faz com que a jornalista também se conheça um pouco mais quando passa a enxergar as coisas de uma outra perspectiva.  

Além da história de Kitty, A Lista conta várias outras histórias que facilmente poderiam se tornar um livro também. Recomento muito a leitura. 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Nossa, fiquei mega curioso para ver esse livro. Adorei a resenha dele. Esse é um dos livros que da vontade de ler até o fim sem parar. Abraços

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom e eu amei a capa, super linda!

    Beijos
    Marilia
    http://www.marilices.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei curiosa pra saber mais sobre a história. Já vai para lista de livros a comprar. Ótima resenha :)

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS