5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual

Ter um blog é uma das melhores terapias que existe: você se mantem ocupado, informado e ainda produz conteúdo relevante para as pessoas. Mas como tudo na vida, o crescimento da blogosfera também tem seu lado ruim e para falar disso um dos grupos mais legais de blogagem coletiva “RotaRoots” propôs um post com as 5 coisas que não são legais na blogosfera atual:  

Segue? Sigo de volta

A turma do “SDV” não está apenas nos blogs, estão no facebook, twitter, tumblr e por aí vai. Não vejo problemas em conseguir “seguidores” dessa forma desde que seja feito no lugar correto. Se sua intenção é ter milhares de seguidores que não dão a mínima para você, entre em um desses grupos com esse intuito e se jogue, mas não saia por aí pedindo as pessoas para te seguirem de volta, pois isso só vai afastar os seguidores que você poderia estar conquistando. 

Só comento pra deixar link

A grande maioria dos comentários que me deparo na blogosfera atual é de pessoas que nem leram o post e já vão lá comentar: “Oi linda, adorei seu blog, amei tudo. Dá uma passada no meu? Me segue? www.falsiane.com
Amiga, deixa eu te falar uma coisa? Isso é SPAM. É ruim para você porque só mostra o quão vazia você é, e também é ruim para seu blog porque o google entende que ele é um spam por ter link sem conteúdo dele em todo lugar.
Eu também deixo o link do meu blog às vezes, mas sempre procuro deixar um comentário legal que tenha nexo com o post que acabei de ler. 

Só tem imagem no seu post

Eu adoro posts ilustrados com imagens, na maioria das vezes quando não entendemos bem o que o texto diz, as imagens nos ajudam a ter uma ideia melhor. Mas existem blogs que praticamente só tem imagens, a pessoa escreve uma linha de texto e o resto são apenas imagens. É sempre bom ter conteúdo escrito, pesquisar bem antes de escrever sobre tal assunto, pensar na melhor forma de abordar esses assuntos no seu blog e claro selecionar as imagens para ilustrar o post. É ainda mais legal quando você mesmo tira suas fotos, elas serão inéditas e o leitor com certeza se identificará mais com seu conteúdo.

Alguém sabe como fazer isso?
Não só nos blogs como na vida, as pessoas infelizmente quando acostumadas com algo sempre querem mais e mais e nos grupos de blogueiros no facebook não é diferente. Quando posso eu realmente gosto de ajudar as pessoas com alguma coisa que eu saiba, mas é cada vez mais frequente aparecer blogueiros iniciantes pedindo favores básicos que basta uma olhada bem rápida no senhor google.com que elas encontrariam logo a solução
Acho isso bem chato, principalmente porque banaliza a razão do grupo existir. Existem milhares de blogs feitos justamente para ajudar as pessoas com HTML e essas coisas, mas as pessoas decidiram que querem tudo na mão. 

Quero ser blogueira famosa

São muitos os exemplos de pessoas que começaram com um blog amador, só para passar o tempo e hoje vivem da profissão “blogueira” e isso é muito legal, pois é a prova que dá sim para juntar prazer e trabalho na mesma frase. Mas algumas pessoas esquecem que para ter sucesso seja com blog, vendendo hot dog ou dando aula de reforço é necessário se esforçar e trabalhar muito para dar certo. Não é só criar um blog e procurar desesperadamente por parcerias porque infelizmente não é tão fácil assim. 
Para ter um blog é preciso antes de tudo gostar de escrever, de ler, de interagir e trabalhar com isso. As blogueiras “TOP” não chegaram ao topo atoa, pense nisso
Agora me diz aí nos comentários, o que você odeia nos blogs atualmente?

17 comentários em “5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual”

  1. Imprevistos Musicais

    Cara, você disse TUDO que eu penso hahaha O que mais me irrita, na verdade, é a pessoa comentar no seu blog/canal/whatever SÓ pra deixar link ¬ Tenho vontade de chorar de raiva quando vejo essas coisas!

  2. Querido, me abraça aqui vem…
    O que eu não gosto é de pessoas que se preocupa + com os número que com o conteúdo do blog, detesto os comentários que é só diz "adorei vem me visitar" e os novos blogueiro tem q entender que não se escreve um blog pra apenas ganhar produtos, parcerias muito menos ter fama .
    Adorei mesmo, bjos A.

  3. Me identifiquei com o "só tem imagem no seu post". Acho a imagem importante num post, mas, às vezes, a blogueira/o peca pelo exagero. Também não curto muito post cheeiiioooos de imagens e a imagem ser gigante, que você tem que rolar a barra de rolagem umas 5 vezes pra passar pra outra foto. heheh

    Bjos! http://www.marianamaia.net

  4. Preciso fazer um post desses no meu blog. Uma das coisas que me irrita são pessoas que acham que se o blogueiro some e volta, tipo, ele tem que dá satisfação, sabe???? Como assim satisfação????? Kkkkkk !!!!Gente, a audácia do povo está deeemaaaiiiss!!! E essas pessoas patrocinam esse blogueiro por acaso? Meu Deus!!! Cobrança não é legal !!! Afinal, blogueiro e leitor não assinaram contrato.

    Outra: blogs que eu costumava a seguir com frequência e do nada, quando eu clico no link das atualizações daquele blog….O blog é só para convidados… Oi???? Gente, se quer fazer algo tipo turma da Mônica, porque não faz uma newsletter e coloca só o povo que a pessoa quer? Eu acho que se a pessoa está na rede é porque quer dividir com os outros sobre o que se passa no mundo dela, mas se a pessoa quiser rasgar mesmo tem que ser por email ou para pessoas reais de pé e pescoço que as conhecem.

    Blog Querido Deus obg por me exportar

  5. Já vi alguns desses posts por aí, não sabia que era do grupo RotaRoots! Haahaa nossa, desde que criei meu blog anos atrás ainda não canso de ver "sdv" nos comentários, sério é a coisa mais chata ever. Também odeio MUITO quando as pessoas nem leem o post e só comentam para deixar o link. Ri muito com o "falsiane" hahahahahah Hoje em dia até não vejo muitos posts com muitas imagens, mas concordo que quando é foto própria o post fica mais legal. Faço parte de vários grupos no Facebook e sempre vejo essas perguntas bestas que podem encontrar a resposta online 😛 chato né. E por último, blogueiras divas que se acham também me irritam, Acho legal que alcançarem esse status e tal, mas não precisam tratar nós blogueiros "iniciantes" de forma menor. Adorei os gifs hehe Beijo! http://www.infectedbyculture.com

  6. Verdade Mariana. É claro que se for um post de look do dia ou de red carpet de algum evento, terão muitas imagens, mas isso é normal. Mas posts normais só com imagens é meio chato.
    Obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima