26 de ago de 2015

Melhores aplicativos de fotos para android


Antes editar fotos era uma tarefa possível somente no computador, mas com a criação de aplicativos para celular nossa vida ficou bem mais fácil. Mesmo não sendo profissional é possível tirar fotos bonitas e deixa-las ainda mais atrativas com edições. Por isso neste post, vou indicar os 4 melhores aplicativos de fotos para android que eu mais uso e recomendo:


Instasquare 

Já falei um pouco do instasquare neste outro post (Instasquare: fotos com a borda desfocada) e realmente é um aplicativo super completo.

1) Nele é possível deixar as bordas das fotos desfocadas com o efeito blur, em mosaico, em gradiente e em qualquer cor que você deseja. Esse efeito é muito bom para que a imagem caiba sem cortes no instagram. Ajuda muito!

2) Também existe a opção de adicionar emojis iguais ao do whatsapp nas imagens, além de outros enfeites bem legais que deixam qualquer foto mais criativa.

3) É possível reverter as fotos quando for montagem, aproximar ou afastar a imagem, girar, inverter na vertical ou horizontal.

4) Existem vários filtros que o instagram não possui e que deixam a foto bem mais bonita e atraente. Na foto da imagem abaixo, usei o efeito “Gloss”.

5) E pra terminar você ainda pode incluir palavras, expressões ou escrever na foto com várias opções de cores e fontes. Incluir imagens legais nas bordas das fotos e molduras. 


PhotoMirror

1) A especialidade do PhotoMirror é deixar as fotos espelhadas, existem muitas opções para deixar as fotos espelhadas em 2D e em 3D.

2) O aplicativo também possui vários filtros diferentes para deixar a foto mais legal.
E assim como no Instasquase é possível colocar emojis e outras figurinhas na imagem também.

3) No app existe a opção “Memento” que dá diversas opções de edições que estão fazendo sucesso.

4) Também é possível fazer colagens com diversas fotos e configurar luz, exposição, cor e etc. 


Fotor

1) O fotor é o aplicativo mais completo para edição de fotos. Nele é possível realçar a imagem, aplicar “cenas” como luz de fundo, nublado, por do sol, sombra, noite, retrato e muitos outros.

2) Colocar diversos efeitos, entre eles básicos como brilho e contraste e avançados como sombras, realce e tonalidades.

3) Além de poder cortar, moldurar, escrever, focalizar e pixelar a imagem.

4) Além de tudo isso ainda é possível fazer montagens com várias imagens. O Fotor também possui uma área de desafio de fotografias e inspiração. 


BlendPic

1) O BlendPic é especialista em sobrepor uma foto sobre outra. O efeito fica maravilhoso. Ao escolher uma foto para editar o aplicativo já te dá a opção de marcar a área da foto que você vai usar além inverter e girar a imagem.

2) Clicando em “efeito” aparecem vários fundos que você pode aplicar a sua imagem, são eles de cidades, estrelas, água, animais, plantas, etc.

3) Se você quiser adicionar uma foto do seu celular em sobreposição é só clicar em “photo” e escolher a imagem desejada.

4) Também é possível aplicar ajustes a foto, editar e aplicar diversos efeitos na sobreposição. 


Esses são os aplicativos que suprem todas minhas necessidades relacionadas a edição de imagens no celular. Para fazer o download é só entrar na playstore e procurar pelo nome, são todos grátis. Se você conhece algum outro que valha a pena ser indicado. Deixe um comentário! 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. De todos os citados tenho apenas o fotor instalado no meu celular, o Instasquare já conhecia mas ainda não usei, os outros não conhecia, mas me parecem ser muito bons :) Beijos

    www.pumpcolor.com.br ♥
    www.youtube.com/pumpcolor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O instasquare é ótimo Lavínia, recomente muito!

      Excluir
  2. Eu sou muito viciada em aplicativos, sério!
    E eu tenho todos esses, e os meus favoritos são fotor e o blendpic. Beijos ♥
    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Eu amo essa aplicativos. Bjs Rayanne!

      Excluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS