21 de ago de 2015

Resenha - O Álbum


O Álbum
Autor: Timothy Lewis
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237

Adam é um negociante de objetos usados e ficou sabendo do seu término de casamento da pior forma possível, sua esposa Haley o avisou por e-mail que queria se separar. Desde então Adam entrou em uma confusão de sentimentos em relação ao seu casamento e sua vida em geral. Durante uma visita a casa do Alexanders enquanto esperava os compradores de relíquias, Adam acaba encontrando um álbum só que ao invés de fotos, ele estava repleto de cartões postais com pequenos poemas que anunciavam uma linda história de amor. Intrigado pelo que leu Adam resolveu investigar essa história e acabou encontrando Yevette que era a filha da empregada dos Alexaders e marcou um encontro com ela a fim de saber mais sobre a história que acabara de descobrir. 

Huck Huckabee e Gabe Alexander se conheceram por acaso, Gabe que era soldado do exército e tinha acabado de voltar de uma guerra estava trabalhando no escritório de um açougue quando Hulk que era professora e tinha acabado de se tornar noiva de Clark – um homem machista e violento – se conheceram e logo souberam que um eram exatamente o que o outro procurava.

“Ele sabia que não adiantava querer recapturar um momento mágico. A vida não era assim. Mas ali tinha sido o primeiro lugar onde ele havia sido atraído pela presença de espírito dela, e pela inteligência óbvia, isso para não dizer que tinha ficado eletrificado por sua beleza. Talvez ela fosse como um raio e nunca caísse duas vezes no mesmo lugar.” Pág 60


Para ficarem juntos Huck e Gabe tiveram que enfrentar a ira de Clark que não aceitou bem o término do recém noivado, mas isso não era nem o começo das dificuldades que o casal enfrentaria para ficar juntos.

Desde que se casaram, Gabe prometeu a Huck que toda sexta chegaria um cartão postal com um poema escrito por ele em homenagem a ela e Hulk sempre esperava pela sexta na expectativa de ler o que Gabe tinha escrito.

 “Eu estava convencido de que alguns homens já nasciam românticos, enquanto outros saíram do útero como atletas ou músicos. Qual mulher não entregaria sua alma a um homem carinhoso o bastante para mandar um poema inédito para ela toda sexta feira por sessenta anos?” Pág 104

Adam, que estava passando por um momento de dúvidas em relação a sua vida contou com a ajuda de Yevette para descobrir qual o segredo da relação feliz e duradoura que Huck e Gabe viveram.

O álbum é um livro que conseguiu falar de amor de uma forma séria e ao mesmo tempo descontraída. O autor construiu muito bem os dois personagens principais Huck e Gabe e conseguiu fazer com que a leitura não ficasse chata devido à personalidade do casal. Apesar do livro ser pequeno (237 páginas) a história é bem longa e cheia de reviravoltas que também ao meu ver é um fato positivo para que a leitura não fique morna.  Se a intenção era convencer ao personagem Adam de que o amor é possível, o autor fez muito mais, pois qualquer um que conhece a história se convence disso. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS