11 de set de 2015

5 coisas que aprendi ao me tornar adulto


Existem pessoas más em todas as idades

Acho que todo mundo já sofreu por pessoas que criticam, zombam ou nos perseguem sem motivo algum. E tenho consciência que essas pessoas infelizmente existem em todas as fases da nossa vida, claro que na época da escola pode ser mais intenso porque mesmo sem querer você acaba encontrando os praticantes de “bullying” todos os dias da semana, mas na vida adulta eles também existem. Já achei que tudo não passava de frustração ou inveja disfarçada de crítica, mas na real é que existem pessoas que sentem prazer em serem malvadas.

Aproveitar minha própria companhia

Ir ao cinema, fazer compras, sair para jantar ou fazer uma viagem. Geralmente todas essas coisas são feitas com a companhia de alguém, mas com o tempo você percebe que não pode existir melhor companhia do que a sua mesma. E se dar conta disso só traz benefícios para nossa vida. Nossa autoconfiança cresce muito quando entendemos que nem sempre precisamos de outras pessoas para nos divertir.

Algumas coisas sempre serão ruins

Ter que lidar com prazos para entregar trabalhos, contas para pagar, cuidar das suas próprias coisas, ter que marcar médico, são algumas partes ruins de ser tornar adulto. É maravilhoso se tornar independente, mas junto vêm as obrigações e precisamos aprender a conviver com elas para não se estressar sem motivos.

Aprendi a ouvir mais

Quando temos que lidar com os problemas da vida “sozinhos” os conselhos dos nossos pais que um dia foram chatos e exagerados começam a fazer falta. Ter amigos verdadeiros em nossa volta ajuda muito a ter outra opinião sobre questões difíceis. Aprendi a me ouvir e a ouvir mais as pessoas a minha volta.

A vida não é um filme, mas às vezes é muito melhor

Definitivamente a vida não é como nos filmes, você não vai encontrar o garoto perfeito na faculdade, não vai sair todo final de semana e vai contar até o dinheiro do xerox, mas apesar disso coisas maravilhosas podem acontecer e talvez você não esteja dando a devida atenção. Olhe ao seu redor, estude as possibilidades, realize seus projetos e as coisas boas virão. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. realmente concordo com tudo , não sou adulta ainda meus 16 nem chegaram mais já aprendi muita coisa lendo esse post :) saber ouvir mais é importante sempre .
    beijos

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS