Quem disse que gordo não pode usar listras?

Gordos podem usar listras!

Quando se é gordo muitos tipos de roupas são tidas como “proibidas” por supostamente deixar ainda mais evidente seus quilos a mais, o que é o caso das listras. Eu sempre fui contra essa regra de ISSO-VOCÊ-NÃO-POSSO-USAR-POIS-É-GORDO acho que podemos sim usar todos os tipos de roupas independentemente do nosso tipo de corpo, claro que com algumas ressalvas e bom senso, mas sou do time que não se priva de nada porque um ou outro crítico de moda (magro) quer opinar no que eu posso ou não posso vestir.

Voltando as assunto das listras, existem dois tipos principais que são as listras horizontais e as listras verticais: As horizontais dão a impressão de ampliar seu corpo e as verticais dão a impressão de alongar a parte na qual ela está, mas isso não quer dizer que pessoas gordas só possam usar listras verticais.
 E aí que entra as ressalvas e bom senso que citei anteriormente, se você está acima do peso a melhor opção para roupas com listras são as com listras verticais, afinal elas alongarão seu corpo, mas isso não significa que você não possa usar as listras horizontais também, mas ao optar por elas é interessante usar outra peça que dê um “fim” as listras, por exemplo, uma camisa aberta ou casaco, eles quebrarão o efeito que as listras horizontais parecem causar no corpo. Existem modelos de camisas mais frescas para o verão e também casacos adequados para o inverno. É interessante pensar nisso ao comprar uma roupa para sobrepor outra, afinal ninguém quer ficar passando calor, conforto sempre em primeiro lugar.
Algumas dicas para se dar bem ao optar por usar listras:
  • Prefira as listras mais finas ou mistas, além de serem mais bonitas, elas te ajudarão a não fazer parecer maior o que já é grande.
  • As cores também podem ajudar, opte por cores que não se contrastem entre si. Seu look ficará mais harmonioso.
  • Camisas polo com listras é uma boa pedida. Mas se atente ao tamanho para não parecer muito justo ou muito largo no seu corpo.
  • Tecidos encorpados são melhores, pois não “marcam” a barriga.
  • Evite colocar camisa listrada (seja vertical ou horizontal) dentro da calça, pois sua barriga irá ficar em evidência.

Looks para se inspirar:

3 comentários em “Quem disse que gordo não pode usar listras?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima