Óculos Tendências 2015/2016

Um dos acessórios mais usados pelos fashionistas são os óculos e a cada nova temporada de moda as tendências mudam ou se reinventam trazendo novos modelos que serão usados nas próximas estações. Neste ano de 2015, alguns deles estiveram muito em evidência e prometem continuar no ano de 2016, como os espelhados, aviadores, redondos, olho de gato, armações coloridas e o clássico wayferer. Descubra mais um pouco de cada um e se inspire com algumas imagens de pessoas que apostaram nessas tendências.  

Espelhados

Os óculos com as lentes espelhadas foram os mais usados em 2015 e a tendência promete continuar no próximo ano. No começo rolou certo preconceito com os modelos espelhados por eles sempre serem usados por cantores de funk (o que na verdade é apenas um mito porque a tendência de óculos espelhados se origina nos anos 80), mas as pessoas acabaram se rendendo e usando este tipo de óculos. Existem diversas opções de cores de lentes o que proporciona várias maneiras de combinar com o resto do look e acessórios, mas ao mesmo tempo demanda atenção extra para não ficar muito colorido. Se você não quer errar na escolha de uma cor que combina com tudo é só comprar o óculos com a lente prateada ou dourada.

Redondos

Se nos anos 80 a tendência era óculos espelhados, iremos voltar um pouco antes, precisamente nos anos 60 e 70 para falarmos um pouco da tendência dos óculos redondos. Eles são bastante vintages e combinam com a maioria dos tipos de rostos, vão desde o modelo clássico usados pelo cantor John Lennon, alguns mais estilizados meio hippies até outros mais modernos com uma tecnologia bastante diferente. Os óculos redondos são uma ótima aposta para o próximo ano. 

Armação ou lentes coloridas

Os óculos coloridos seja na armação ou nas lentes irão invadir o próximo verão! Os modelos são bem mais informais e por isso são ideias para usar durante passeios no final de semana ou na praia. Existem modelos de todos os tipos e cores, portanto é só escolher o que mais combina com seu estilo e se jogar nos óculos coloridos. 

Gatinho 

Outro estilo de óculos que ganhou uma releitura nova foi o estilo gatinho ou olho de gato. Esse estilo lembra muito as pin ups dos anos 50, além de carregar um charme diferente de qualquer outro. Eles aparecerem bastante nas passarelas dos últimos desfiles e continuarão em evidência em 2016. É interessante ficar atento ao seu tipo de rosto ao escolher esse modelo para usar.

Aviador

Os óculos do estilo aviador já se tornaram um clássico e por isso sempre estão em evidência. Mesmo sendo clássicos, algumas grifes como Dior e Louis Vuitton estão trazendo versões com as lentes espelhadas e coloridas para os mais modernos. Se você deseja investir em um bom produto que tenha uma usabilidade em se tratando de moda por um bom tempo, o estilo aviador é a melhor opção. 

Wayfarer

Outro clássico quando falamos de óculos são os do modelo wayfarer. Eles estão disponíveis para as pessoas mais clássicas em suas versões mais discretas, mas também para os fashionistas em modelos com a lente colorida e maiores. Assim como o estilo aviador o wayferer é uma ótima aposta para quem procura um óculos que ótima durabilidade para comprar.

3 comentários em “Óculos Tendências 2015/2016”

  1. Se tem uma coisa que eu não gosto é o espelhado colorido. Não sei se é antipatia ou puro ódio por causa dos pobres do meu bairro que AMAM usar esses óculos estranhos nas mais estranhas e diversas cores! Com exceção do Aviador (que acho que é o único que eu aceito ser PRATA) acho que o que mais combina com meu rosto é o Wayfarer (até porque é a armação do meu óculos de grau)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima