Dicas de como começar 2016 com mais estilo

É de suma importância para o homem moderno ter conhecimento de alguns conceitos e tendências da moda, para que saiba escolher melhor o que vestir e como combinar peças, cores e estilos em um visual bonito e que tenha bom caimento em seu tipo físico. Vaidade não deveria ser um tabu entre os homens. É preciso sim estar na moda, com classe, elegância, bom gosto e saber alguns cuidados que deve tomar. Confira algumas das dicas que separamos para que você possa criar seu estilo único e estar sempre bem vestido.

Simplicidade


Isso, simplicidade sempre está ao alcance do homem moderno, mas daqueles que tem menos experiência em moda. Em sua maioria, por não saber o que comprar, acaba por escolher itens caros e extravagantes. Até podem dar certo, mas na maioria das vezes, as peças escolhidas não se encaixam em seu estilo, ou por não combinarem com seu dia a dia ou tipo físico. Por mais que você fique bem vestido em um terno de lã completo, com direito a paletó, colete e gravata, não estará confortável e na moda se estiver, por exemplo, em uma praia ensolarada no litoral nordestino. Use a moda ao seu favor e com cuidado. Nada como um bermuda jeans ou de sarja, uma camiseta polo ou linho, e um tênis (não os de academia), que irá estar fora de moda.

Tênis, docksiders, mocassins, oxfords, alpargatas e sandálias

Você imaginou que existissem tantas opções de calçados para homem neste verão? Não né! Mas sim existem e são de grande importância no seu visual. Então vamos dar algumas dicas de como usar cada um deles. Lembrete: o chinelo é uma peça coringa para dias de calor, só não se esqueça de ver o local do seu passeio antes.

TÊNIS: Os tênis brancos são a grande aposta do ano. Eles combinam com quase tudo, ou seja, são peças coringas dentro do guarda-roupa. Os coloridos, que também estão em alta, também são a peça da vez. Além de possuírem inúmeras cores, deixando qualquer look básico sofisticado.
DOCKSIDERS, MOCASSINS, OXFORDS: Homens clássicos pedem peças mais elegantes e mais sofisticadas. O traje social combina com sapatos. Os clássicos transpõem a noção de moda, perpetuando-se por várias estações.
ALPARGATAS: Devido a sua praticidade, por não possuírem cadarços e se ajustarem a forma dos pés, bem como também por serem feitas de cordas e tecidos apresentam aspecto leve, confortável, não sendo quentes como tênis.
SANDÁLIAS: São peças essenciais para os calorentos de plantão. Peças chave no guarda-roupa daqueles que querem aliar estilo sem ter de passar muito calor. Não são peças fáceis de achar, mas é uma saída para esse nosso calor brasileiro.

Calça chino, jeans, joggers

Publicidade

CHINO: As calças chino continuam em alta, principalmente as coloridas. Aposta na cor do ano, marsala e também em tons terrosos como caramelo, mostarda e marrom. Essas cores são as cores da estação. Usando com uma alpargata, está com o look de verão perfeito.

JEANS: O jeans já quase que autoexplicativo, ele também está em alta, principalmente o destroyed. O look total jeans é uma tendência mundial. Aliás, jeans nunca sai de moda, e fica bem difícil errar o visual com ele.
JOGGERS: As calças joggers prometem ser o hit dessa estação e vem com tudo. O moletom ou “moletinho” com cortes diferenciados, visando um estilo confortável, também estão com tudo.

Camisetas

Regatas ou com mangas, golas v ou carecas. Com botões ou com as mangas dobradas. Vale tudo pelo estilo. As camisas estampadas, principalmente as florais e de poás, estarão com tudo no inverno. Camisetas são as peças coringas em qualquer look despojado, só escolher a que melhor combine com você.

Gostou? Essas foram algumas dicas para não errar neste verão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima