5 blogueiros/vlogueiros negros que você deve conhecer

blogueiros-negros

Cinco blogueiros e youtubers que recomendo muito!

Blogueiros negros que me representam muito!

Já faz um tempo que eu queria fazer esse post porque acho muito importante saber e informar as pessoas que a representatividade está aos poucos acontecendo em relação as pessoas negras e a internet.

Publicidade

A grande maioria dos blogueiros e vlogueiros “estourados” no Brasil ainda são cis brancos classe média, mas cada vez mais tenho visto surgir blogueiros negros com total potencial para também ocupar esse espaço na internet. Sendo assim, resolvi destacar cinco blogueiros e vlogueiros negros que acompanho e super indico!   

O Último Black Power (Moda e estilo)   

OUBP fala sobre moda, decoração, arte, lifestyle e inspirações. Nele o Jota, criador do blog, dá dicas de tendências que estão por vir, posta fotos de eventos e ainda nos apresenta cantores e pessoas estilosas que vamos querer seguir para o resto da vida! Acompanho o trabalho dele faz um tempo e me inspiro muito nos posts que ele faz.  

Posts que recomendo:  

Tendência: Cabelos crespos e cacheados coloridos 

Afro Ink – Inspirações de tattoo para pele negra 

Muro Pequeno (Ativismo)   

O Muro Pequeno é um canal no youtube comandado pelo Murilo Araújo que discute diversos assuntos vividos por pessoas negras e por pessoas negras gays. O Murilo é daquelas pessoas que tem o dom da fala e sabe explicar tudo de uma forma que todos entendemos.

Se você procura se desconstruir de preconceitos, recomendo muito que você veja os vídeos dele. SÉRIO.  

Publicidade

Vídeos que recomendo:  

Hey Cute (Beleza, estilo, lifestyle)   

O Hey Cute é comandado pela mineira Karla Lopes e é um blog bem parecido com o Tem Meu Tamanho, falamos de tudo que gostamos.

Adoro os posts sobre séries feitos pela Karla, além das diversas resenhas de produtos. É muito mais fácil se decidir em usar ou não certo produto quando a pessoa que faz a resenha tem o tom de pele parecido com o seu.  

Posts que recomento:  

Um amor chamado óleo de coco no cabelo  

Shonda Rhimes vai acabar com suavida – e você vai agradecê-la por isso   

Estilo Black (Estilo e música)   

O objetivo do Estilo Black é compartilhar a moda black e fazer com que cada pessoa possa ter um lugar para se referenciar e deixar suas ideias para que os outros descubram também a beleza negra.

Os escritores do blog Ale Santos, Wesley Lima e WOOSH fazem posts repletos de referências e representatividade para pessoas negras, principalmente em relação a estilo e música.

Posts que recomendo:

Inspirações étnicas para verão 2016 

Publicidade

Fotografo recria a imagem dos maiores reis africano da história 

PHCortês  (Representatividade)   

Você conhece a história de negros brasileiros que fizeram e fazem a diferença? Pois o PH resolveu apresentar através de seu canal no youtube a série de vídeos “Meus heróis negros brasileiros”.

É muito importante e empoderador que um garoto de 13 anos se importe e queira passar para mais pessoas a história do seu povo. PH já fez vídeos falando do Zumbi de Palmares, Machado de Assis, Carolina de Jesus, Dandara e muitos outros.  

Vídeos que recomendo:  

Veja também: Youtubers negros que você precisa acompanhar

Curtiu o post? Comente e compartilhe nas redes sociais!

2 comentários em “5 blogueiros/vlogueiros negros que você deve conhecer”

  1. Pingback: Youtubers negros que você precisa acompanhar - Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima