Decoração de quarto pequeno

Ter o quarto pequeno é uma realidade da grande maioria dos brasileiros e por mais que pareça difícil decorar pela aparente falta de espaço, é possível encontrar algumas saídas para dar ao ambiente uma sensação de conforto e um visual mais estiloso de acordo com nossos gostos. Resolvi separar esse artigo em três situações distintas que acredito serem as que mais acontecem: Decoração de quarto pequeno, decoração de quarto pequeno dividido e decoração de quarto pequeno de casal.

Decoração de quartos

Independente se o quarto seja usado apenas para você, dividido com outra pessoa ou para casal, existem algumas dicas que se encaixam em todas as situações e que é importante dar ênfase para um melhor entendimento do assunto.

  • Cores claras nas paredes

Cores claras são as mais indicadas para as paredes de quartos pequenos, além de criar uma sensação de ampliação do ambiente, elas ainda refletem luz, deixando o ambiente mais iluminado. Se você gosta de alguma cor em específico ou não quer ficar com o quarto branco, um dica interessante seria criar pontos estratégicos de cor, seja em objetos coloridos com uma luminária ou em quadros, por exemplo.

  • Iluminação natural é importante

Como o quarto já é pequeno é essencial que ele tenha uma boa iluminação, se possível é importante ter janelas grandes que permitam a entrada de luz no ambiente, além do quarto ficar arejado ainda ficará mais claro com a ajuda das paredes claras.

  • Use as paredes a seu favor

As paredes de quartos pequenos são suas principais aliadas! Então use o máximo que você conseguir delas instalando móveis suspensos, estantes e estantes de canto, prateleiras ou nichos. Seus objetos já terão um lugar certo e organizado.

  • Espelhos são bem vindos

Os espelhos dão uma sensação incrível de que o ambiente é maior. Sua ação em conjunto com as paredes claras e boa iluminação ajudam bastante a deixar o quarto pequeno mais confortável. A dica é se possível conseguir um guarda roupa que já tenha espelho nas portas para salvar mais espaço.

  • Organização faz toda diferença

Se o ambiente já é pequeno, desorganizado ele fica menor ainda. Crie o hábito de sempre manter os objetos nos seus lugares, mantenha a cama sempre arrumada e as roupas guardadas. Evite deixar as coisas fora do lugar se juntarem, pois depois fica mais difícil de organizar. 

  • Tenha apenas o essencial

Coloque apenas coisas que você realmente precisa usar sempre a vista. Antes de comprar algum móvel ou item de decoração se certifique antes do espaço que você possui e se realmente vai ornar com o resto da decoração. Quando o espaço é pequeno, qualquer coisa a mais pode acabar atrapalhando e deixado seu quarto desorganizado.

  • Moveis planejados

Se você tiver disponibilidade de comprar móveis planejados, não deixe de investir nesse recurso. Contrate um profissional que seja capaz de satisfazer todas suas necessidades naquele espaço disponível. Cada espaço do quarto será preenchido de forma premeditada e você notará a diferença enorme que isso faz.
Agora que você já está por dentro das dicas para deixar seu espaço pequeno melhor e mais confortável e só botar a mão na massa com muita criatividade e para isso separei algumas imagens de inspiração para ajudar nas ideias: 

Quarto pequeno

Caso o quarto seja apenas seu, mesmo pequeno é mais fácil para decorar, afinal serão apenas seus gostos ali. Todas as dicas acima se aplicam nesse caso.

Quarto dividido pequeno

Se o quarto é dividido com outra pessoa, a principal dica é que as camas sejam no estilo beliche porque o espaço que duas camas separadas ocupariam já tornaria o quarto quase todo ocupado.  

Quarto de casal pequeno

A dica no caso do quarto de casal é aproveitar o espaço da parede acima da cabeceira da cama, coloque alguma prateleira ou até mesmo um armário. Se possível não encoste a cama na parede, deixe espaço dos dois lados para que as duas pessoas possam transitar livremente pelo quarto. 

Curtiu as dicas? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário! 

5 comentários em “Decoração de quarto pequeno”

  1. Moço, apenas para dizer que eu tava feito louca atrás de um codigo pra conseguir por uma barra de menu fixa no meu blog e depois de tentar trocentos códigos e não conseguir achei um tutorial no seu blog que salvou a minha vida 😀 e eu pensei "vou comentar no ultimo post dele agradescendo, ai eu vejo esse monte de fotos lindas que vão me ajudar um monte, pois faz um mês que me mudei e meu quarto é um cubiculo haha estou até pensando em por aquelas camas que ficam altas e em baixo tem espaço para por uma mesa, mas enfim, obrigada duplamente.

    Se quiser conferir que eu consegui colocar o menu certinho: http://blockbustercult.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *