Moda Masculina Plus Size: Camadas e sobreposições

Sempre que pesquiso a respeito de moda masculina para homens gordos na internet a grande maioria dos textos são os mesmos: “como disfarçar…” “como parecer magro…” “você não pode usar isso…” e esse fato me deixa realmente frustrado porque não existe motivo para tantas restrições no nosso modo de se vestir.

Publicidade

Por isso resolvi criar uma série de posts aqui no Tem Meu Tamanho falando sobre estilo e moda masculina plus size, não de uma forma negativa como todo blog faz, mas sim dando dicas e exemplos, mostrando fotos e indicando roupas legais para comprar na internet, afinal representatividade importa!    

Para começar vamos falar sobre camadas e sobreposições.  

As camadas e sobreposições de roupas podem ser usadas em diversas situações, falando especificamente de homens gordos, geralmente elas são usadas para tentar “disfarçar” o volume da região da barriga e do culote.

É importante lembrar que o uso de sobreposições não dá a impressão de que você é menos gordo ou magro, mas sim ajuda na questão das roupas ficarem mais “bonitas” no seu corpo visualmente falando, principalmente se a peça que está por baixo for justa ou feita de um tecido que marca o corpo e claro em alguns casos te deixa mais confortável em relação ao seu corpo.   

A sobreposição também ajuda bastante no caso das polêmicas listras. Como sabemos a listra horizontal amplia a região na qual ela está, mas caso tenha uma sobreposição essa “ampliação” é cortada pelas extremidades verticais da peça tirando essa ilusão dada pelas listras.

Sabemos que o Brasil é um país tropical e por isso quente, então as vezes é complicado usar sobreposição, em razão disto é importante dar ênfase em peças feitas por tecido leve e com cores claras, não adianta nada ter estilo, mas passar calor e ficar desconfortável.

Quando a estação for outono ou inverno e o clima estiver frio as opções de sobreposições e camadas se multiplicam porque você poderá investir mais em casacos e jaquetas para compor seu visual.

Publicidade

Pessoalmente prefiro usar blusas para sobreposição feitas em jeans ou aquelas xadrez que geralmente são bem leves e frescas, esses dois tipos de roupas são bem fáceis de combinar com outras peças. 

A blusa jeans vai bem com quase toda peça, a blusa xadrez requer um pouco de cuidado para o look não ficar muito carregado, mas usando uma camiseta mais sóbria por baixo, não tem erro.

As únicas ressalvas em relação a sobreposições são: cuidado com os excessos e tecidos das peças para não acabar parecendo maior, procure usar roupas que tem o mesmo cumprimento para não criar fatias horizontais na sua cintura, use peças do seu tamanho (as costureiras são nossas maiores amigas em alguns casos), cuidado com a combinação de cores.

1 comentário em “Moda Masculina Plus Size: Camadas e sobreposições”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima