29 de abr de 2016

Looks Masculinos da São Paulo Fashion Week N41


O evento de moda mais famoso do Brasil, a São Paulo Fashion Week aconteceu nessa semana de 25 a 29 de Abril no parque do Ibirapuera. Mais de 35 marcas levaram suas coleções para esta edição da SPFW, a novidade desse ano é que o desfile não foi separado por estação (inverno/verão) apenas acrescentou-se o número 41 que é o número de edições que já aconteceram, o tema da SPFW foi “mãos que valem ouro”.

 Entre as novidades mais comentadas nesse ano, destaco:

A estreia da nova marca do estilista Alexandre HerchcovitchÀ La Garçonne”, que foi feita em parceria com seu companheiro Fabio Souza, detalhe: a coleção foi produzida em apenas 45 dias!

A coleção do Karl Lagerfeld para a Riachuelo que foi muito aguardada pelos fashionistas, apresentou peças divertidas como as bolsas com estampa de gato, blusas estampadas com o nome do estilista e estampas de animal print, mas a grande maioria das peças são em tons de preto. O couro sintético também foi muito usado na coleção. 

A coleção do estilista Ronaldo Fraga que teve como tema sua viagem pela África e também inspiração nos refugiados, foi uma bela forma de invocar a empatia e afastar a ignorância que acontece em relação a esse assunto. Inclusive o estilista convidou alguns refugiados que vieram para o Brasil para desfilar na sua coleção. Maravilhoso!

Nunca se falou tanto em moda sem gênero. Muitas lojas estão apresentando coleções com essa ideia, mas nada muito satisfatório e que represente esse “movimento”. O desfile do João Pimenta foi o meu favorito dessa edição da SPFW e muito do meu favoritismo tem haver com a essa questão de moda a-gender. O tema da coleção foi: uniformes, momento de crise como oportunidade de reforçar a criatividade.

Mas vamos falar de looks masculinos? Separei os looks que mais curti:

Desfile Vitorino Campos
Desfile À La Gorçonne
Desfile À La Garçonne
Desfile Ronaldo Fraga
Desfile Uma Raquel Davidowicz
Desfile FH Fause Haten
Desfile Osklen
Desfile João Pimenta
Desfile João Pimenta
Desfile Murilo Tomas
Desfile Cotton Project
Desfile Ellus
Desfile Ratier

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Gente, moda masculina nas passarelas também não tem noção, assim com a feminina (mas já entendi que o que pesa mais são os detalhes, já que a maioria das roupas são horrorosas). Adorei muitas jaquetas masculinas *-* Super usaria elas (já que jaqueta feminina é bem difícil de encontrar para o meu tamanho), fiquei até com vontade de comprar uma masculina e customiza-la pra mim!

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS