Looks Masculinos da São Paulo Fashion Week N41

O evento de moda mais famoso do Brasil, a São Paulo Fashion Week aconteceu nessa semana de 25 a 29 de Abril no parque do Ibirapuera. Mais de 35 marcas levaram suas coleções para esta edição da SPFW, a novidade desse ano é que o desfile não foi separado por estação (inverno/verão) apenas acrescentou-se o número 41 que é o número de edições que já aconteceram, o tema da SPFW foi “mãos que valem ouro”.
 Entre as novidades mais comentadas nesse ano, destaco:
A estreia da nova marca do estilista Alexandre HerchcovitchÀ La Garçonne”, que foi feita em parceria com seu companheiro Fabio Souza, detalhe: a coleção foi produzida em apenas 45 dias!
A coleção do Karl Lagerfeld para a Riachuelo que foi muito aguardada pelos fashionistas, apresentou peças divertidas como as bolsas com estampa de gato, blusas estampadas com o nome do estilista e estampas de animal print, mas a grande maioria das peças são em tons de preto. O couro sintético também foi muito usado na coleção. 
A coleção do estilista Ronaldo Fraga que teve como tema sua viagem pela África e também inspiração nos refugiados, foi uma bela forma de invocar a empatia e afastar a ignorância que acontece em relação a esse assunto. Inclusive o estilista convidou alguns refugiados que vieram para o Brasil para desfilar na sua coleção. Maravilhoso!
Nunca se falou tanto em moda sem gênero. Muitas lojas estão apresentando coleções com essa ideia, mas nada muito satisfatório e que represente esse “movimento”. O desfile do João Pimenta foi o meu favorito dessa edição da SPFW e muito do meu favoritismo tem haver com a essa questão de moda a-gender. O tema da coleção foi: uniformes, momento de crise como oportunidade de reforçar a criatividade.

Mas vamos falar de looks masculinos? Separei os looks que mais curti:

Desfile Vitorino Campos
Desfile À La Gorçonne
Desfile À La Garçonne
Desfile Ronaldo Fraga
Desfile Uma Raquel Davidowicz
Desfile FH Fause Haten
Desfile Osklen
Desfile João Pimenta
Desfile João Pimenta
Desfile Murilo Tomas
Desfile Cotton Project
Desfile Ellus
Desfile Ratier

1 comentário em “Looks Masculinos da São Paulo Fashion Week N41”

  1. Gente, moda masculina nas passarelas também não tem noção, assim com a feminina (mas já entendi que o que pesa mais são os detalhes, já que a maioria das roupas são horrorosas). Adorei muitas jaquetas masculinas *-* Super usaria elas (já que jaqueta feminina é bem difícil de encontrar para o meu tamanho), fiquei até com vontade de comprar uma masculina e customiza-la pra mim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima