18 de set de 2016

Tendência: Sandália Slide


A sandália slide muito usada nos anos 90 (quem nunca teve uma rider?) está de volta nesse verão! Na verdade o modelo se tornou trend em 2014, mas só agora a sandália conhecida por sua única tira também voltou a ser usada por aqui.  E apesar de muitas pessoas (muitas mesmo) acharem esse modelo de sandália horrível, não podemos negar a praticidade e conforto que o modelo slide nos oferece.

O motivo de essa sandália ter voltado a aparecer pode ter vindo dessa nova onda, denominada “normcore” que traduzindo seria como uma moda normal ou básica na qual parece que pegamos a primeira roupa e saímos (mas sabemos que não hahaha), também pode ser uma continuação da tendência das sandálias “birkenstock” que são aquelas com duas tiras que todo usava até pouco tempo.

O fato é que as “slide sandals” já faz parte dos looks de todo fashionista.


Como disse um pouco acima, esse tipo de sandália já foi muito famosa no Brasil, nos anos 90 os modelos da “rider” chegaram a vender mais de 40 milhões de pares, liderando por um bom tempo o mercado de sandálias. Em 2016 a marca completou 30 anos e lançou uma coleção de slide que foi vendida apenas em algumas lojas.


Recentemente a marca PUMA em parceria com a Rihanna lançou uma coleção de creepers e logo em seguida também três modelos de sandália slide nas cores branca, preta e rosa que logo se esgotam em todas as lojas.


Grifes como Lanvin, Givenchy, Gucci, Salvatore Ferragamo, Moschino, Versace e muitas outras não ficaram de fora e também lançaram versões fashionistas e exclusivas da sandália slide.

 

Dicas para usar a sandália slide

A sandália slide é bem versátil, podendo ser usada com quase todos os tipos de roupas. Definitivamente ela é um acessório para o verão, mas ela também apareceu muitas vezes nas passarelas com meia e por isso nada impede que também usemos dessa forma.


Na primeira foto a slide preta corta a monocromia toda branca, mas não tira o toque sério do look que continua elegante. A calça cropped combina muito bem com sandálias slides.

Na segunda foto acontece o contrário, o look é na sua maioria preto, inclusive a slide e a camiseta corta a monocromia.

Na terceira foto o look também é composto por cores claras e pasteis, a slide é mais colorida e dá um toque mais descontraído ao estilo. 


Na primeira foto podemos perceber que por mais que a slide seja bem colorida, é importante que tenha pelo menos uma cor que seja igual a outra peça do look. No caso da foto, o vermelho e azul também estavam presentes no moletom.

Na segunda foto a pessoa foi mais ousada e também usou uma meia, mas não saiu da dupla de cores preto e branco e tudo ornou sem erro.

Na terceira foto o look combinou tanto as cores, quanto as listras que também existem na camisa. Ficou elegante e no ponto.  


Esse look apesar do casaco é bem descontraído, o jeans podrinho e cropped e a camisa branca combinam perfeitamente com a sandália slide. 

Onde comprar sandálias slide?


1) Adidas 
2) Nike 
3) Nike 
4) Nike 
5) PUMA 
6) Rider 

O que você acha das slides? Já usou nos anos 90? Voltou a usar? Me conta!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olha, acho esse tipo de sandália bem broxante, principalmente de meia! É tipo havaiana e meia (quando vejo alguém assim na rua, quero morrer!)

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS