As dificuldades nos relacionamentos e como fazê-los darem certo

É tão complicado lidar com as pessoas, é um aprendizado novo todos os dias e mesmo assim nunca chegamos a aprender tudo, pois cada um se comporta de um modo, com suas peculiaridades, manias e gostos.

Publicidade

Passamos a vida tentando nos acostumar com os demais, mas também aprendendo muito com eles, só que quando isso envolve qualquer sentimento de paixão, amor, desejo, fica tudo um pouco mais intenso e complicado.

Desde o primeiro momento de um relacionamento ficamos cheios de dúvidas, querendo saber se o outro está afim de você ou não, como entender que deseja ficar junto, são diversas dúvidas que nos passam, mas o mais difícil é realmente se acostumar um ao outro.

Alguns casais parecem que foram feitos um para o outro, concordam na maior parte do tempo, possuem gostos parecidos em tudo e não brigam nem para escolher o sabor da pizza que vão pedir ou o filme que desejam assistir.

Quem dera sempre fosse assim, mas muitas vezes gostamos de muitas coisas na pessoa e outras não conseguimos nos acostumar ou são muito diferente os gostos dos dois em alguns aspectos, pegando um exemplo bem extreme, um adorando o pagode e outro preferindo uma boa banda de rock.

Pode parecer besteira, mas esses costumes diferentes podem acabar desgastando uma relação que tem tudo para ser duradoura, principalmente porque um, ou ambos, não estão abertos para aceitar o próximo como ele exatamente é, com todos seus defeitos e qualidades.

Uma mania horrível que temos quando vemos algum defeito no nosso par é a vontade de tentar a todo custo mudar, mas não sabemos se o outro deseja mudar aquela mania e dificilmente modificamos algo em nós mesmos por causa de outro, podemos tentar, mas algumas coisas fazem parte do nosso interior.

Colocar a esperança no outro de que ele irá mudar, pode gerar mais brigas, frustração e enfraquecer o laço que vocês possam ter construído. Tenha em mente de que você que precisa se adaptar ou mudar por alguém, pois essa mudança precisa vir de dentro de nós, e não partindo de outra pessoa.

Publicidade

Não tenha medo e receio de conversar, só assim vocês poderão saber o que realmente incomoda, o que agrada, como fazer melhor as coisas e poder construir o relacionamento juntos, no começo temos vergonha e medo de conversar, mas essas conversas são essenciais para relacionamentos duradouros e que são regados sempre de amor.

Para um casal dar certo, os dois precisam estar abertos e dispostos, seguir o caminho juntos e saber um ouvir o outro, alguns meses serão mais difíceis que os outros, só que quando os dois desejam, eles poderão passar por todas essas dificuldades e se amar cada vez mais.

2 comentários em “As dificuldades nos relacionamentos e como fazê-los darem certo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima