Cortes de cabelos crespos masculinos para 2017

Todos os anos os sites e blogs de estilo masculino elegem várias tendências que estarão em evidência no próximo ano e os cortes de cabelo é uma delas, só que entre os vários exemplos de cortes e estilos é bem raro que hajam modelos negros e crespos (alô, a gente existe), mas esse não é um problema apenas de representatividade e sim de opressão, afinal sempre somos “aconselhados” a deixar nosso cabelo raspado ou o mais curto possível, e finalmente  com o tempo isso vem acabando, afinal como diria o rapper Rincon Sapiência “pretos e pretas estão se amando”.
Para ajudar os meninos crespos que querem um corte em 2017 selecionei alguns dos que estão fazendo mais sucesso:

Sidecut com afro     

Esse corte consiste em manter as laterais do cabelo bem curtas e deixar com que o cabelo no topo cresça naturalmente. É um corte bem informal e fácil de cuidar afinal é só deixar seu cabelo crescer e ir fazendo a manutenção dos lados.

Curto com degradê

Para os mais discretos, mas estilosos o curto com degradê é perfeito! Neste corte o cabelo continua baixo e sem volume e dos lados é só cortar um pouco mais em estilo degradê. O cabelo fica simples, mas lindo.

Flap top

O flap top é aquele cabelo raspado dos lados e com um black cortado de forma reta. Esse corte é bem famoso no meio hip hop e teve seu auge nas décadas de 80 e 90. Quem não se lembra do Will Smith usando o corte flap top no seriado “Um maluco no pedaço”?

Cacheados com degradê

Para quem tem cabelo 4a, 4b ou com várias texturas é possível com o auxílio de cremes e modeladores que se consigam cachos e combinando isso com um corte degradê chega-se a um resultado incrível.

Crespo colorido

Crespos também podem ser coloridos! E nos últimos anos essa tendência tem aumentado. Independente se teu cabelo esteja pequeno, grande ou trançado as cores também ajudam a complementar o corte. Para quem curte se destacar na multidão esse é o cabelo perfeito!

Dreadlock curto

Para quem não curte ter cabelos longos, o dreadlock curto é uma ótima opção. Ele combina com todos os tipos de rostos e te dá à oportunidade de mudar sempre, afinal é possível fazer vários penteados com ele.

Qual o seu corte favorito? Comente!

3 comentários em “Cortes de cabelos crespos masculinos para 2017”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima