2 de jan de 2017

Greenery é a cor de 2017


E quem afirma isso é a PANTONE – empresa americana mundialmente conhecida e especializada no estudo e combinação de cores, respeitada e reconhecida no mundo da moda a PANTONE anuncia anualmente a cor escolhida como principal cor do próximo ano, assim como algumas paletas que acompanham e complementam a cor escolhida. 

Para o ano de 2017 a principal cor foi a GREENERY, que trazendo para o português, seria algo como “verde folhagem” ou um amarelo esverdeado. A diretora executiva da PANTONE, Leatrice Eiseman comentou a escolha da cor: “Greenery abre o caminho para 2017 trazendo a autoconfiança pela qual aspiramos em meio a um quadro político e social tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente de rejuvenescer e revitalizar, Greenery simboliza a reconexão que desejamos com a natureza, com nós mesmos e com um propósito maior”.

Acredito muito na escolha da cor como em um sentido de renovação, 2016 foi um ano difícil e o verde nos da essa ideia de começar de novo, respirar algo puro e ter esperança. Vivemos em um mundo globalizado e caótico e às vezes precisamos parar para respirar, repensar e renovar a forma que estamos levando nossas vidas. Por esses motivos se observa que existe todo um significado por trás da escolha da cor para o ano. 


Greenery na moda


O tom de verde Greenery é uma cor que pode ser natural e “neutra”. É possível combinar o greenery com uma paleta bem diversa de outras cores, afinal a própria cor já nos remete a mistura de verde e amarelo. A cor deve ser usada também nos acessórios em geral, como meias, tênis, etc. Grifes internacionalmente famosas como Michael Kors, Balenciaga e Emilio Pucci já desfilaram peças no tom Greenery.


Greenery na decoração


Tanto em lugares abertos quanto em fechados o Greenery é uma boa opção. A cor se adapta muito ao ambiente, além de ser bastante agradável afinal ela nos remete a coisas boas, como a natureza, por exemplo. Usar a cor em objetos de decoração pode ser uma ótima aposta para ficar por dentro da tendência de uma forma bem simples e discreta.


Definitivamente o GREENERY é uma cor inspiradora e nos traz a simbologia de novos começos.


O que vocês acharam da escolha da cor para 2017? Curtiram? Me contem nos comentários!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Gente, adorei esse verde! Vi que na paleta de 2017 também tem um verde Couve que me lembra o verde militar que tanto amo!!! Essa cor traz um frescor revigorante, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também gostei muito da escolha! Acho bem tranquila de combinar e mais fácil de encontrar também.

      Excluir
  2. Amei o seu post, Alef. Mas, quanto a cor escolhida por a Pantone: odiei. Tem um problema sério com verde...

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Dayanny? Realmente algumas cores amamos ou odiamos, não tem jeito. Mas isso também não significa nada, na real o site da Pantone disponibiliza várias tabelas de cores que vão bem com o Greenery, rola dar uma olhada nessa tabela e ver o que você gosta :D

      Excluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS