4 de jan de 2017

Resenha - O Alcatel POP 4 é bom?


Ganhei o celular da Alcatel POP4 há pouco mais de três meses e depois desse tempo usando todas as funções do aparelho diariamente, resolvi fazer uma resenha do mesmo já que encontrei poucas resenhas e quase todas eram patrocinadas.

Antes de qualquer coisa, vamos as principais especificações técnicas:

Sistema Operacional: Android 6.0 Marshmallow
Tela: 5 polegadas
Memória RAM: 1 GB
Memória de Armazenamento: 40 GB no total (8 interna + 32 cartão memória)
Resolução: 1280 x 720 pixels
Bateria: 2.500 mAh
Processador: Qualcomm Snapdragon 210
Câmera traseira: 13 MP (com flash)
Câmera frontal: 8 MP (com flash)
Peso: 134 Gramas
Banda: 3G e 4G
Chip: DUALchip

O conteúdo da embalagem: Bateria, carregador, manual do usuário, fone de ouvido, 1 película protetora, 3 capas de bateria. 


Pontos positivos do Alcatel POP4

Design: O aparelho impressiona muito nesse sentido, as dimensões são perfeitas, o aparelho chega com opção de 3 capas (madeira ouro, madeira cinza e branca). O design do Alcatel pop4 lembra bastante o Iphone – já fui perguntado várias vezes se era um Iphone – e para quem como eu, prefere celulares nesse estilo, isso conta muito.

Espaço: A memória interna é de 8 GB, mas o espaço total que o aparelho suporta são 40 GB, ou seja, você poderá colocar um cartão com até 32 GB para aumentar a capacidade de armazenamento do POP 4. E isso é maravilhoso porque terá espaço de sobra para aplicativos, fotos e vídeos.

Rapidez: Outra característica que gostei bastante é que o celular é bem rápido e quase não trava, executo todos os aplicativos (com exceção do snapchat) com bastante tranquilidade.

Bateria: Outro ponto positivo do Alcatel POP4 é a bateria que para mim dura o dia todo tranquilamente, mesmo que eu use a câmera, ouça música, faça snaps, fique no facebook e claro faça ligações. De todos meus celulares anteriores que sempre foram da Motorola, nesse quesito o Alcatel ganha de lavada.

Câmera: Fotos tiradas em lugares abertos e bem iluminados ficam muito boas tanto na câmera traseira quanto na principal. Separei algumas fotos tiradas por mim no Alcatel POP4:

Foto tirada em dia ensolarado
Foto tirada em dia nublado
Selfie (porque eu não tô morto, risos)

Pontos negativos do Alcatel POP 4    

Grandes chances de cair sempre: O aparelho já “escorregou” da minha mão pelo menos 3 vezes porque as cases que o acompanham apesar de bonitas, são escorregadias. Seria perfeito se existisse algum tipo de atrito para que o celular não corresse o risco de ir direto para o chão. Apesar das três quedas ele continua intacto (e isso na verdade é bom).

Som e iluminação: O som geral do celular é baixo, tanto em chamadas quanto nas músicas e isso me incomoda bastante porque gosto de ouvir músicas no celular e mesmo no último volume não sinto que a música realmente está alta. Também não curto muito a iluminação do celular, tenho a impressão que as fotos não ficam com uma cor viva, quando passo para o computador é nítida a diferença.

Fotos em lugares fechados: Falando em fotos, não posso deixar de pontuar que mesmo a câmera do Alcatel sendo de 13 MP, fotos tiradas dentro de lugares fechados ficam absurdamente ruins, fiquei bem decepcionado neste sentido porque nem sempre estamos em lugares bem iluminados para fotografar.

O snap também trava: Para os usuários do snapchat, as notícias não são boas, assim como a grande maioria dos celulares com o sistema Android, o aplicativo de fotos e vídeos também trava no Alcatel POP4. 

Cartão de memória exclusivo: Depois de juntar a memória interna com a do cartão externo, o cartão se torna exclusivo do celular e não poderá mais ser usado em outros aparelhos, ou seja, se você quiser trocar de aparelho terá que comprar um novo cartão para usar.

Vale a pena comprar o Alcatel POP 4?

O Alcatel POP4 veio para disputar com outros smartphones com o sistema android e assim como os outros é cheio de pequenas falhas, mas não posso deixar de admirar a tentativa de elevar o aparelho ao fazer um design diferente dos atuais e proporcionar uma memória grande em relação a outros aparelhos. O preço do POP4 varia entre R$600,00 e R$800,00 o que também é ótimo se levarmos em consideração que existem smartphones piores que o Alcatel POP4 e mais caros. O custo benefício vale a pena se é sua única opção, mas pesquisar um pouco mais pode te garantir um aparelho um pouco mais completo. 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Realmente ele tem audío muio baixo, e a câmera deixa muito a desejar, a unica vantagem que percebi nele é a possibilidadede expandir a memória interna dele com o cartão de 32G que vem incluso.

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra mudar o armazenamento interno para o cartão de memória?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitoria, entra em armazenamento e vai nos três pontinhos e em configurações e formatar como interno :)

      Excluir
  3. Como faço pra mudar o armazenamento interno para o cartão de memória?

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS