15 de abr de 2017

Machismo no BBB, canal do PC e porque o twitter pisa tanto no facebook

Essas últimas semanas têm acontecido tantas coisas absurdas que foi difícil escolher qual delas comentar aqui no blog, então resolvi falar do que aconteceu no Big Brother Brasil 17 porque no final das contas isso vai servir não só como um incentivo para quem precisa sair de um relacionamento abusivo, mas também como um alerta para que você identifique logo de cara e não entre em um. É impossível não saber o que está acontecendo na casa mais vigiada do Brasil, a internet, tv e jornais estão falando sobre, mas se você não sabe vou dar uma resumida: A participante Emilly foi vítima de violência psicológica e física por seu até então companheiro Marcos , tudo isso dentro de uma casa com dezenas de câmeras e pessoas vigiando tudo o tempo todo. Cenas de brigas e gritos de casais são tão normatizadas no Brasil que até que ela começasse a apresentar algumas marcas roxas pelo corpo ninguém nem questionava o que estava acontecendo ali. Enfim, nos últimos dias o Marcos surtou de vez, as brigas e agressões eram cada vez mais constantes e devido a pressão popular e as milhares de denuncias o participante finalmente foi expulso. 

Do lado de fora o cantor Victor também é acusado pela sua esposa por agressão e o ator José Mayer é acusado por uma figurinista da Globo e também por outras atrizes por assédio e esses são casos que estão na mídia, imagina quantas mulheres estão vivendo esse terror neste exato momento e não tem ninguém que as escute ou defenda?

Mesmo que em uma situação dessas, o caso do BBB vai servir de alerta para muitas mulheres que não é normal ser silenciada, chantageada e muito menos agredida por ninguém. Denunciem sem pensar duas vezes! 180.

Encontrei essa imagem que exemplifica os tipos de violência que uma vítima pode sofrer, não é só violência física: 


Existe algum canal que vocês acompanham há anos? Eu vejo os vídeos do PC Siqueira do canal maspoxavida faz alguns anos e não posso deixar de comentar o quanto ele mudou nos últimos vídeos. Quando ele surgiu os youtubers ainda eram novidade, ninguém sabia que fazer vídeos na internet poderia dar tão certo e o PC foi um dos primeiros que deram. Nos seus vídeos ele sempre comentava sobre determinado assunto que estava sendo falado pela mídia, claro com pitadas de humor e críticas, particularmente eu gosto muito desse tipo de vídeo. Nós últimos anos o PC mudou bastante né? Se cobriu de tatuagens e fez a cirurgia para corrigir seu estrabismo, mas também está fazendo vídeos com temas um pouco mais sérios, falando mais da vida pessoal, de seus medos e desejos, como por exemplo neste vídeo onde ele fala sobre algumas fases ruins que passamos e como tentar buscar o equilíbrio de nós mesmos e acaba terminando o vídeo em um bar com amigos dando dicas de como beber e não morrer no dia seguinte (sério, esse é meu vídeo dos sonhos):


Ou nesse em que ele fala como estamos vivendo sem saber porque fazemos o que fazemos:


E esse em que diz sobre como a nossa vida online está parecendo mais importante que nossa vida offline, além de estarmos criando outro "eu" online que nada tem a ver com o nosso real. Já parou pra pensar nisso?


Enfim, no meio de tantos youtubers com vídeos de desafios, TAG e vejo no que deu, ter outras opções de vídeos que falem um pouco mais de nós mesmos e nos intrigam a parar um pouco pra pensar como estamos vivendo nossa vida é um baita alívio.

Agora uma outra pergunta: PORQUE O TWITTER PISA TANTO NO FACEBOOK?

Nas últimas semanas tenho ficado bem mais tempo no twitter e tenho percebido o quanto ele é mais prático, rápido e sem enrolação que o facebook, por isso resolvi fazer uma listinha com 7 motivos de porque o twitter manda nas outras redes sociais.

  1. As notícias sempre chegam primeiro no twitter
  2.  Os memes também 
  3. É muito difícil de aquele parente chato te encontrar no twitter
  4. Só 140 caracteres por tweet, ou seja, menos textão 
  5. O Padre Fábio de Melo é muito mais legal no twitter que no facebook
  6. Não existe notificação de grupos e curtidas a cada segundo 
  7. Ninguém te cutuca (sério, fazem isso no facebook em 2017)

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Não acompanho Big Brother, mas acho que a emissora tem sua parcela de responsabilidade, a globo monta o circo todo e sempre se exime de suas responsabilidades. Não que seja culpa da globo, os homens são inocentes e é culpa da vitima, não quero dizer isso. Falo que a globo promove eventos e discórdia para que aconteçam situações similares.

    Não gosto de youtber famosos.

    Não gosto de twiter, pq eles obrigam vc seguir pessoas e se as pessoas não me seguirem de volta eu não os sigo (dou unfollow) não gosto de seguir quem não me segue.

    hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a Globo tem uma grande culpa nisso tudo, afinal o problema deveria ter sido resolvido na primeira agressão, mas eles resolveram deixar tudo acontecer e deu nisso...
      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  2. Fiquei completamente abismado com toda essa questão de agressão que aconteceu no BBB. Por um lado foi algo muito importante, pois enfim foi mostrado as pessoas que não existe somente agressão física.

    Acredita que eu nunca vi um vídeo do PC? Achava que ele fazia vídeos de games, haha. Mas gostei muito das temáticas desses vídeos que você compartilhou e pretendo assisti-los.

    Ah e sobre o Twitter:::::: pisa menos. Sem dúvidas a melhor rede social. Tem os melhores memes, não tem parente chato pra gente ter que bloquear, e nem textão chato problematizando alguma coisa.

    Amei seu blog, já vou bater ponto por aqui, haha!

    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo!
      Eu também fiquei bem abismado com essa situação toda, mas estou tentando tirar o melhor disso tudo que é o acesso a informação.
      O PC fazia vídeos de games também, mas ultimamente ele está com essa pegada e eu acho massa esse tipo de vídeo. O twitter pisa né? hahahaha
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS