Porque as lojas plus size brasileiras não acompanham de fato as tendências?

Pelo menos 80% das compras de vestuário que faço é online, portanto estou sempre conectado com lojas e com as novidades que chegam seja na troca de estação ou em novas coleções e um dos problemas que sempre me deixaram meio pra baixo é o fato de as tendências que estão em evidência nunca chegarem na parte plus size das lojas ou se quer existirem nas próprias lojas que vendem apenas roupas plus size. 
 
Na grande maioria das lojas plus size online – imagino que nas lojas físicas também seja esse o caso – que acesso tenho a impressão que entrei em lojas especializadas em roupas para idosos, afinal as roupas não possuem estampas atuais ou divertidas, os cortes são sempre retos e formais, não existem muitas opções de cores e claro as camisas polo dominam tudo (e olha que eu até gosto de polo, mas SÓ polo não dá!).
 
Admito que nos últimos meses tenho me surpreendido com lojas como a Kauê Plus Size e a Cazaco, por exemplo, que estão trazendo peças mais antenadas com o que está em evidência, mas infelizmente ainda não posso dizer que homens gordos têm opções maravilhosas de lojas plus size para encontrar roupas estilosas. 
 
Há uns meses atrás a ASOS, loja de fast fashion britânica, lançou uma coleção enorme de roupas plus size e quando fui “dar uma olhadinha” nas roupas, para minha surpresa tinha tudo que eu queria usar, tudo mesmo! Fiquei bem feliz por quem tem a oportunidade de comprar roupas na ASOS porque pelo menos eles estarão bem vestidos de acordo com o que está acontecendo no momento com a moda. E ao mesmo tempo fiquei triste por não termos acesso a essas roupas aqui (é claro que você pode importar, mas fica bem mais caro) que não tem nada demais na verdade, mas que foram pensadas e feitas para pessoas jovens. 
 
Sendo assim, separei algumas imagens de roupas que fazem parte da coleção plus size masculina da ASOS e que eu desejaria muito encontrar em lojas plus size no Brasil:

 

Obs: Apesar de alguns modelos não serem gordos, mas sim “fortes” os tamanhos vão até o 6XL. 

 
O veludo foi visto em diversas passarelas de moda na última temporada, mas nas lojas plus size masculina ele não aparece.
Já pensou que máximo uma loja plus size que ofereça camisas com estampas legais? Seria meu sonho?
A bomber jacket é a maior tendência de jaquetas desse ano, mas também não tenho visto em tamanhos grandes. Que pena! 
Calças destroyed plus size? Nunca vi, só ouvi falar! Preciso fazer as minhas porque não encontro.
Tons pasteis em roupas plus size também nunca vi. Alô marcas, vamos providenciar?
Já vi e comprei algumas peças plus size que se encaixam na tendência do militarismo, mas nem compara com o que poderia ser produzido. 
Macacão plus size masculino? É pedir demais? QUERO! 

 

É claro que já vemos avanço na moda plus size nacional, mas ainda somos recém nascidos comparados com outros lugares. Como vocês viram essas roupas não tem nada demais, são roupas normais que você encontra em qualquer fast fashion como renner, c&a ou riachuelo, mas que só vendem P,M,G e as vezes GG. Afinal, porque as lojas plus size masculinas não produzem essas roupas também? 

Não deixe de acompanhar o blog no instagram para mais sobre moda plus size masculina: @temmeutamanho

1 comentário em “Porque as lojas plus size brasileiras não acompanham de fato as tendências?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima