8 coisas que lojas plus size deveriam saber

Fonte: Brandon Kyle Collecion

Não é porque existem poucas opções de loja plus size que vocês podem abusar no preço

Umas das principais reclamações que vejo quando converso com outras pessoas gordas a respeito de lojas do segmento plus size são em relação aos preços absurdos e abusivos que elas cobram pelas roupas. Nós sabemos que não é porque o trabalho é dobrado ou porque se gasta um pouco mais de tecido, o motivo é que não existem tantas opções de escolha e as lojas se aproveitam disso para abusar nos preços. Hoje já existem muitas lojas – principalmente no segmento feminino -, mas ainda acontece de algumas delas colocarem preços absurdos em peças relativamente simples com a intenção de lucrar injustamente. 

Nada contra a camisa polo, mas não vestimos só ela tá?

Se tem uma peça de roupa que infelizmente é unanimidade no guarda roupa de homens gordos é a camisa polo e não teria problema se fosse realmente só o gosto por elas, mas não é esse o caso, o problema é que geralmente é a única opção que geralmente encontramos em lojas. Existe uma ideia que pessoas gordas são ‘proibidas” de usar vários tipos de roupas, especialmente roupas com estampas, com cortes ou modelagens diferentes e quase sempre as lojas investem em roupas mais sociais ou não chamativas e entre elas lá estão todas as cores possíveis de camisas polo. Novamente digo que não tenho nada contra (até tenho algumas), mas é muito chato entrar em um site ou ir em uma loja e a maioria das camisas serem polo. 
Fonte: IG – @extra_inches_plussizeblog

Não é porque temos as coxas grandes que a calça precisa ser do mesmo tamanho até a canela

Outra história recorrente ao comprar roupas é que quase sempre precisamos levar as peças em alguma costureira porque as calças sempre são muito largas e a menos que esse seja o seu estilo pessoal, ter calças largas incomoda muito. Geralmente as calças são da mesma largura desde a coxa até a canela o que não faz muito sentido afinal a perna e canela são mais finas que a coxa. Já existem algumas lojas vendendo calças plus size skinnys ou simplesmente um pouco mais justas, mas esse “problema” persiste na maioria das lojas. É uma questão até lógica, mas que ninguém parece se importar.

Gostamos de estampa

E também gostamos de roupas lisas, por isso é tão importante ter opções. Há pouco tempo atrás era uma realidade ver pessoas gordas com roupas quadradas e lisas por falta de opções. As estampas não são pensadas ou feitas para nós e isso já está mudando graças as novas lojas, principalmente lojas de estrutura pequena que não seguem essas regras absurdas de “como se vestir” que algumas pessoas ditam.  
Fonte: Desfile LAB SPFW

Também seguimos tendências

Não nos vestimos para esconder nossos corpos. Não queremos somente um pedaço de tecido sem trabalho algum para usar. Queremos roupas pensadas e feitas para nós com designs modernos e que acompanhem o que está em alta atualmente. Pagamos o mesmo preço (as vezes até mais) que qualquer outra pessoa magra paga em suas roupas, então isso é o mínimo. Marcas internacionais estão anos a frente do Brasil quando se trata de roupas plus size feitas de acordo com o que se usa atualmente, já passou da hora de todos podermos ter essa opção também né? 

A tabela de tamanhos é muito importante 

Nós não conseguimos comprar roupas com a indicação P, M, G e GG simplesmente. É necessário saber que tamanho exatamente é esse afinal cada pessoa tem medidas diferentes e vamos combinar que é muito chato comprar roupa online e ter que devolver para trocar e esperar novamente o outro tamanho chegar (já aconteceu muito isso comigo). Por isso é importante que lojas online tenham um boa descrição de suas roupas, desde o tecido do qual a roupa é feita até a tabela propriamente com todas as medidas de forma clara para facilitar a compra. Pode parecer um detalhe pequeno, mas já deixei de comprar em lojas por não saber se determinada peça iria me servir. 
Fonte: IG – @iam_adyelv

Representatividade importa, então coloque modelos gordos

Outro incomodo muito grande ao comprar roupas online é não se enxergar nas roupas porque as fotos dos modelos usando as peças não correspondem ao estilo da loja. Se é uma loja com roupas plus size para o público gordo porque as roupas estão em modelos magros? Não faz sentido, mas acreditem, existe muito isso! O ideal é que a loja contratasse modelos de vários tamanhos para fotografar com as roupas. É muito mais democrático e inclusivo. Fica a dica. 

Façam roupas maiores que o tamanho 60 

Infelizmente esse hype de moda plus size está longe de contemplar todo mundo e claro pessoas gordas maiores acabam ainda não sendo incluídas porque a grande maioria das lojas vão até o tamanho 60. É importante ter lojas que não se importam apenas com o lucro, mas que também pense nos clientes e claro que o tamanho 60 não é o maior, então é necessário que mais marcas produzam roupas maiores. 

Não deixe de acompanhar o blog no instagram para mais sobre moda plus size masculina: @temmeutamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima