1 de jan de 2018

Encontre uma maneira de continuar


Uma das capacidades mais lindas do ser humano é a de continuar, mesmo quando as coisas parecem estarem perdidas. Não deixar que situações oferecidas pela vida te façam desistir podem ter vários nomes, como fé, sobrevivência, extinto ou como dizem na psicologia essa capacidade pode ser chamada de resiliência. No dicionário, resiliência significa "capacidade de um corpo de recuperar a sua forma original após sofrer choque ou deformação" ou "capacidade de superar, de recuperar de adversidades". 

Já parou para pensar quantas vezes na sua vida você precisou ser resiliente para continuar? Desde os vários tombos de bicicleta até finalmente conseguir andar com equilíbrio até a superação da perda de alguém muito querido, precisamos o tempo todo nos lembrar que somos capazes de passar por situações e continuar, por mais que digam o contrário ou por mais que até nós mesmos duvidemos da nossa força.

Antes de qualquer coisa, precisamos entender que é normal não ser forte o tempo todo, é normal se dar um tempo e literalmente "pausar" as coisas. Não é sinal de fraqueza e muito menos desistência. Somos cobrados o tempo todo a ser bem sucedidos em diversas áreas da nossa vida, seja pessoal, profissional ou amorosa. E olha, nem em filmes, séries, novelas ou livros isso é possível. As pessoas estão o tempo todo falhando e sendo bem sucedidas ou sendo bem sucedidas e falhando e no final a vida é sobre isso, é sobre tentar, mas nem sempre conseguir, pelo menos não da forma que você planejou.

Em segundo lugar, pare de se preparar tanto para ouvir "não". Prepara-se para ouvir SIM, afinal de contas o não já está do seu lado e se você NÃO se convencer que pode, se você NÃO tentar, se você NÃO insistir é ele que sempre vai te acompanhar em tudo que você fizer. Pensar positivamente já é um grande passo para continuar, independente de religião, dogma ou fé o importante é pensar em coisas boas porque só assim coisas boas virão para você.

A realidade é que não existe fórmula ou receita para continuar. Todos nós somos diferentes e dentro da nossa realidade cada um enfrenta sua vida de formas variadas. E uma dessas formas, pelo menos a forma com que eu tenho tentando levar a minha é não considerar a vida como algo a ser "enfrentado", mas sim de fato vivida. Se estou cansado eu paro e descanso, se estou animado aproveito para resolver tudo de uma vez, quero dizer, tento ao máximo respeitar o que estou sentindo e o que estou disposto a fazer.

Pode até ser verdade que o mundo não para quando nós paramos, mas também é verdade que parar não é desistir. E por mais clichê que isso pareça a direção é sim mais importante que a velocidade. Encontre uma maneira de continuar. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que texto maravilhoso. Eu acho que a melhor parte de continuar insistindo em algo que queremos e ver aquilo se tornar real, ter prazer em sentir a concretização.
    Beijoooos pra ti seu lindo♥

    ResponderExcluir

Image Map
TECNOLOGIA BLOGGER - DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO HEART IDEAS