Tatuagens da Selena Gomez

Selena Gomez é uma das principais cantoras norte americanas da nova geração. Desde sua estreia em séries e produtos da Disney, conquistou milhões de fãs no mundo todo. Hoje vamos descobrir o significado das tatuagens que a Selena Gomez possui pelo corpo!

significado tatuagens selena gomez
As tatuagens da Selena Gomez
Publicidade

Hoje, ela acumula funções como cantora, compositora, atriz, dubladora, dançarina e estilista! 

Selena atualmente tem 25 anos e possui 8 tatuagens pelo corpo, sendo duas no pulso, uma no pescoço, outra nas costas, duas no quadril, uma na orelha e outra no pé.

Já tem post aqui no Tem Meu Tamanho sobre as tatuagens da Lady Gaga, Demi Lovato e Ariana Grande

Saiba mais sobre as tatuagens da Selena Gomez e descubra seus significados

significados tatuagens selena gomez
A cantora possui uma tatuagem de nota musical no pulso

Tatuagem no pulso

A primeira tatuagem da Selena Gomez foi uma nota musical no seu pulso direito. Ela tatuou a nota musical em 2012 na Califórnia e disse no twitter que essa tatuagem é muito especial porque ela escreve musicas com a mão direita.

Em entrevista para o E! Online, Selena declarou também que a tatuagem tem algo relacionado com música e sua mãe que significam muito pra ela. 

significados tatuagens selena gomez
Selena tatuou o número 76 no pescoço.

A segunda tatuagem da cantora foi feita na parte de trás do pescoço em um estúdio de tatuagem em Nova York em 2012. A tatuagem em questão é um algarismo romano que representa o número 76.

Publicidade

O tatuador declarou que Selena havia dito que a tatuagem era uma homenagem a alguém da família muito especial para ela e como sua mãe Amanda Teefey nasceu em 1976, os fãs acreditam que a tatuagem é uma homenagem a ela.

O tatuador também declarou que a cantora estava um pouco nervosa, talvez pela dor do local da tatuagem e segurou a mão de uma amiga durante todo o tempo.

significados tatuagens selena gomez
Selena Gomez, tatuagem no quadril

Em Outubro de 2013, Selena foi fotografada e sua nova tatuagem foi descoberta. A frase foi escrita no seu quadril direto, bem acima da coxa.

A frase em inglês “God who strengthens me” em português significa “Deus é quem me fortalece” e foi tirada de um versículo da bíblia, mas especificamente de Philippians 4:13 que diz “Eu posso fazer tudo através de Deus que é quem me fortalece.”

Em Novembro de 2013 em uma entrevista para o Ryan Seacrest, Selena disse que a tatuagem já tinha quase um ano quando descobriram. 

significados tatuagens selena gomez
A cantora possui uma tatuagem em árabe nas costas

“Se ame primeiro” em árabe

A próxima tatuagem que a cantora fez foi uma outra frase no lado direito das costas. A frase está escrita em árabe, mas em português significa “Se ame primeiro.”

A tatuagem foi feita em Junho de 2014 e demorou de 30 a 45 minutos de acordo com seu tatuador. 

significados tatuagens selena gomez
Tatuagem no quadril

Agora no quadril esquerdo, Selena Gomez parece ter tatuado o símbolo OM (ॐ).

O símbolo em questão é sagrado na crença do Hinduísmo, Budaísmo e outras religiões Indianas e representa o som do universo.

Na cultura ocidental, esse símbolo representa uma conexão com meditação, paz e tranquilidade, apesar de a tatuagem da cantora não ser exatamente igual ao símbolo tradicional OM, acredito que ela possa ter gostado mais dessa versão já que existem várias estilizadas. 

A tatuagem foi vista pela primeira vez em Setembro de 2015, mas não se sabe a data exata que a cantora tatuou. 

Publicidade

significados tatuagens selena gomez
A letra G no pescoço

Selena tatuou a letra “g” minuscula atrás da orelha esquerda em homenagem a sua irmã Gracie que nasceu em Junho de 2013.

O nascimento de sua irmã por parte de mãe foi muito especial, pois sua mãe já tinha sofrido um aborto espontâneo antes, atualmente Selena tem mais uma outra irmã só que por parte do pai.

A tatuagem foi vista em 2015 e surgiram muitas especulações porque as pessoas acharam que era um “J” em homenagem ao Justin Bieber ou até Jesus. O que fez a cantora vir a público esclarecer que na verdade a tatuagem não passava de uma homenagem a sua irmã. 

significados tatuagens selena gomez
Tatuagem no pé

Selena Gomez tatuou a palavra “sunshine” no pé direito em homenagem a sua avó. A cantora explicou que quando era criança sua avó a colocava para dormir cantando uma música chamada “You are my sunshine”. A tatuagem foi vista em Abril de 2016. 

significados tatuagens selena gomez
Tatuagem no pulso

O símbolo que representa a prevenção ao suicídio

A última tatuagem da Selena Gomez é o símbolo do ponto e vírgula e tem um significado muito especial, pois a cantora é uma das produtoras executivas da série “13 reasons why” que tem como trama central o suicídio de uma estudante.

O ponto  e vírgula se tornou um projeto de prevenção ao suicídio e basicamente representa que uma “pausa” não é um “fim”. A própria Selena sofre com ansiedade e depressão e sabe da importância de tocar em assuntos como esse.

No último episódio da série exibida na Netflix, a cantora encoraja pessoas a pedir por ajuda:

Suicídio não deveria nunca ser uma opção. É absolutamente tratável. Assim como a ansiedade e a depressão. Seja com a terapia ou com centro de tratamento, existem muitas maneiras de procurar ajuda. Não tem nada errado em pedir ajuda.

Assim como Selena, alguns atores de “13 reasons why” também fizeram essa tatuagem. 

Publicidade

ATUALIZAÇÃO

Em Novembro de 2019, Selena Gomez fez mais duas tatuagens! No começo do mês a cantora tatuou com sua amiga Julia Michaels uma tattoo combinando. No caso, a tatuagem é uma flecha nas mãos e quando as duas dão as mãos as flechas apontam uma para outra. Lindo né? A cantora compartilhou uma foto no stories.

tatuagem selena gomez com amiga
Tatuagem da Selena com a amiga Julia Michaels

Também logo antes da apresentação no AMA, Selena postou no instagram uma montagens com fotos polaroides onde mostra uma nova tatuagem na coxa. A tatuagem em questão se trata de mãos fazendo um sinal de oração com um rosário entre os pulsos. Na postagem a cantora marcou o tatuador (Bang Bang) que revelou no instagram que foi até a casa da cantora para fazer a tatuagem.

tatuagem selena gomez na coxa
Última tattoo da cantora na coxa.
selena gomez tattoos
Foto do tatuador na casa da cantora fazendo a tatuagem acima

Curtiu o post? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais!

4 comentários em “Tatuagens da Selena Gomez”

  1. Pingback: As tatuagens da Lana Del Rey - Tem Meu Tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima