Porque todo mundo se apaixona por This Is Us


Antes mesmo de ser lançada, a série da emissora NBC "This Is Us" já tinha quebrado um primeiro recorde, o trailer da série foi assistido por mais de 70 milhões de vezes no facebook em apenas duas semanas, se tornando o trailer de estreias mais assistidos em 2016-2017.

Porque as pessoas se interessaram tanto por uma série de pessoas "normais" sem qualquer grande apelo antes mesmo de sua estreia na TV?

This Is Us é protagonizada pela família Pearson, formanda pelos pais Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) e pelos irmãos Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K Brown).
Kevin e Kate são gêmeos e nasceram frutos de uma gravidez de trigêmeos, tendo o terceiro filho do casal Pearson não sobrevivido ao parto, mas dispostos a terem três filhos Jack convenceu Rebecca a adotar Randall que foi deixado no hospital logo depois que nasceu. Sendo passada em épocas diferentes, a série retrata a vida atual dos irmãos com flashbacks de toda a infância e adolescência que eles tiveram vivendo com os pais.

Kevin é ator e está tentando mudar o rumo de sua carreira, pois ficou conhecido mesmo por fazer papeis superficiais, como o "The Manny" que era uma espécie de programa no qual fazia um "bebê adulto".

Kate é gorda (e é muito estranho definir ela assim porque ser gordo não deveria ser a principal característica de alguém) e luta diariamente tentando emagrecer e lidando com o fato de ser gorda em todos os aspectos de uma sociedade gordofóbica.

Randall é casado, pai e tem uma vida estabilizada, mas decide descobrir sua origem biológica.

Seria uma história bem simples e um pouco chata caso não existisse os flashbacks que explicam porque os personagens se transformaram tanto depois de adultos. E na verdade acho que essa é a principal característica que prende quem começa a assistir This Is Us: sabemos porque as coisas são do jeito que são.


É mostrado porque Justin pode ter desenvolvido vícios e porque o personagem tem tantos problemas com os pais.
Sabemos porque Kate é maravilhosa e ao mesmo tempo tão insegura e muitas vezes não consegue deixar que as pessoas se aproximem dela.
Também nos é contado porque Randall valoriza tanto sua família e porque é tão importante para ele saber sua origem.

Todo mundo tem um passado e quando conhecemos alguém não sabemos logo de cara porque as pessoas agem de maneiras diferentes quando na realidade somos o resultado de tudo que vivemos até hoje, somos o resultado do nosso passado que para o bem ou para o mal influência quem somos hoje e a série consegue mostrar isso muito bem.

Além dos flashbacks que mostram o passado dos personagens, This Is Us também se destaca por mostrar o começo, literalmente, de tudo que é mesmo antes de quando os irmãos nascem, mas sim quando Jack e Rebecca se conhecem e todos esses detalhes são importantes no sentido de construir os personagens e as histórias que são contadas.

Outro aspecto da série que conecta quem assiste com os personagens é o fato de todos eles serem extremamente normais, pessoas que tem as mesmas características que nós temos ou de pessoas que conhecemos.
O fato de a Kate ser tão insegura por ter sido tão destratada quando adolescente por ser gorda me faz ter uma conexão muito grande com a personagem, afinal também sou gordo e acho que todas as pessoas gordas sentem isso. Ou até mesmo a necessidade de se conhecer mais que o personagem Randall - que é negro e foi adotado por uma família branca - sente é algo muito natural entre pessoas adotadas.

This Is Us aborda muitos assuntos extremamente atuais de uma maneira não apelativa e ao mesmo tempo muito real. Ser negro, ser mulher e gorda, ser dependente químico, ser adotado, se sentir preterido, se sentir rejeitado, se sentir inseguro e muitas outras condições e sentimentos são mostrados com maestria na série. E mesmo que você não passe por nada disso, é impossível não se apaixonar pela forma que os personagens lidam com os problemas da vida e continuam antes de tudo se amando e permanecendo uma família. 
Porque todo mundo se apaixona por This Is Us Porque todo mundo se apaixona por This Is Us Reviewed by Alef Bass on 11:50 Rating: 5

2 comentários:

  1. Eu sempre vejo muita gente falando sobre essa série, mas nunca vi. Acho muito bacana mostrar a vida real. Acho que todas as séries que eu mais amo é bem isso: a vida cotidiana de pessoas normais fazendo as mesmas coisas que você faz com seus amigos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! É exatamente isso que me faz gostar de séries. Obrigado por comentar :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.